Objetivos

Objetivos

Gerais

a) Formação de profissionais que tenham conhecimentos, informações e experiências necessárias para se engajarem em atividades de resolução de problemas relacionadas aos sistemas que envolvem computação e informática.
b) Utilização de métodos e técnicas destinados a analisar e solucionar estes problemas.
c) Realizar pesquisas, focada nos processos de aprendizagem que visam resolver problemas com a utilização de técnicas de informática.

Específicos
a) Visa ensinar ao aluno a pensar por ele próprio, a buscar, a explorar com ética e senso crítico suas próprias habilidades intelectuais, criativas e empreendedoras na sua intervenção profissional dentro da sociedade.
b) Direcionar de uma forma geral a formação de recursos humanos destinados a concepção de sistemas, contemplando os conhecimentos de Programação de Computadores, Engenharia de Software, Banco de Dados, Redes de Computadores e Sistemas de Informação,
c) Produzir profissionais para atuarem na área industrial, comercial, podendo trabalhar no âmbito do ensino, da prestação de serviços e no desenvolvimento científico e tecnológico da comunidade.
11bf


Centro de Educação Aberta e a Distância - CEAD/UFPI