UAPI Participa do 7º ESUD
Durante o Congresso foram apresentados trabalhos científicos de professores da UAPI e o livro IHC é lançado no evento
em 17/11/2010 - 14:5



Mesa de honra do ESUD

A Universidade Aberta do Piauí (UAPI) representou a Universidade Federal do Piauí (UFPI) no VII Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (ESUD) realizado em Cuiabá entre os dias 03 a 05 de novembro. O Congresso teve a coordenação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e é uma realização periódica da Associação Universidade em Rede (UniRede).


Coordenadora do Curso de Ciências Biológicas da UAPI, Prof.ª Dr.ª Conceição Prado

O VII ESUD teve como tema geral "A EaD e sua institucionalização: reflexões e processos", considerando a premência do interesse de muitas Instituições de Ensino Superior públicas, que há pouco tempo atuam na Educação a Distância, em discutir o processo de institucionalização, conhecer e/ou socializar experiências consolidadas ou em andamento.


Coordenadora de Material Didático da UAPI, Cleidinalva Oliveira

Para tanto, a UAPI foi representado pelo Diretor do CEAD, Gildasio Guedes,  pelas Coordenadoras Conceição Prado e Cleidinava Oliveira e a colaboradora Conceição de Maria Rocha  apresentando trabalhos. Durante o Congresso foi lançado o livro: Interface Humano-Computador: prática pedagógica para ambientes virtuais; de autoria do Prof. Dr. Gildásio Guedes. Com a obra, Guedes obteve o título de Doutor pea Universidade Federal do Ceará (UFC).


Durante o houve o lançamento do livro: Interface Humano-Computador: prática pedagógica para ambientes virtuais do Prof. Gildásio Guedes

Centro de Educação Aberta e a Distância - CEAD/UFPI