UAB Piracuruca promove I Café Filosófico
O evento foi abrigado pela Casa de Cultura de Piracuruca
em 15/4/2013 - 13:25

Alunos organizadores com professores e coordenadoras do Curso e do Polo

A coordenação do curso de Licenciatura em Filosofia da Universidade Aberta do Piauí/Universidade Federal do Piauí realizou no sábado (06/04) o I Café Filosófico do polo de Apoio Presencial de Piracuruca-PI, com o tema: Mitologia Grega. O evento teve como palestrantes os professores Zoraida Maria Lopes Feitosa e Dayvide Magalhães. 

 

 O encontro com os alunos e a comunidade de Piracuruca teve como objetivo maior contribuir com a formação cultural não só dos acadêmicos que fazem o Polo da UAPI daquele munícipio, mas também da comunidade em geral. 



O I Café Filosófico de Piracuruca foi uma ocasião impar de reflexão filosófica e interação entre os alunos dos cursos de filosofia, física, química de Piracuruca e alunos de polos de cidades vizinhas, como  Luzilândia, e especialmente a comunidade não acadêmica. 

O evento contribuiu de forma significativa no processo de aprendizagem dos alunos da Universidade Aberta do Piauí, bem como na divulgação do trabalho na Educação a Distância do Piauí. 

Vale ressaltar que o evento não teria tomado a proporção e o fôlego que tomou se não fosse o empenho da Professora Alcionéa Brito, coordenadora do Polo Presencial de Piracuruca, dos tutores a distância Francisco Reis e Ana Paula, dos tutores presenciais Pe. Ézio e Luciene e dos alunos do curso de filosofia/modalidade EaD.

 



Agradecemos a todos os colaboradores e também aos parceiros que contribuíram de modo exemplar para a realização do evento, sobretudo ao Senhor José Brito e à Maria do Carmo Brito por terem cedido o espaço físico, Casa de Cultura de Piracuruca.

Contribuição da Coordenação de Filosofia. 


Centro de Educação Aberta e a Distância - CEAD/UFPI