Matemática
“Olhos matemáticos”: alunos do curso de matemática do polo de Piripiri promovem curso de extensão
em 27/5/2014 - 9:51

O encontro final do Curso de Extensão “Projeto Olhos Matemáticos” aconteceu no último sábado (24), no polo UAB de Piripiri. O objetivo foi o aprimoramento do conhecimento dos discentes do Ensino Médio, para que melhor compreendam e interpretem as questões propostas pela Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP. O encontro aconteceu pela manhã, no Auditório da Praça de Eventos de Piripiri e contou com a presença de representantes da Coordenação do Curso de Matemática, como os professores Arnaldo Oliveira Souza Junior, Vicente de Paulo Lima e Luiz Gonzaga Pires, além de alunos de outras escolas públicas do município. 

Os alunos do Ensino Médio contemplados pelo Projeto são das Unidades Escolares Baurélio Mangabeira, Embaixador Expedito Resende, Professora Neném Cavalcante e José Narciso (alunos do Pronatec). 

Os idealizadores do Projeto foram os graduandos Renato Duarte, Edivaldo Leite e Alderannya Gomes que com o apoio da Coordenação do Polo, professora Aurtidete Ribeiro, dos professores tutores Jorgelande Mendes e Diego Prudêncio e demais alunos do curso, propuseram o referido projeto. A Coordenação do Curso de Matemática deu total apoio, pois iniciativa como esta se enquadra no contexto de incentivo às atividades complementares.

Aluno da Escola pública recebendo a lista de exercícios contendo exemplos de questões do OBMEP

Professor tutor Diego Prudêncio durante a resolução de uma questão do OBMEP

No turno vespertino, as atividades do curso de extensão “Olhos Matemáticos” foram realizadas na Unidade Escolar Paulo Ferraz na cidade de Capitão de Campos, que possui onze medalhistas da OBMEP.

 

Alunos do Curso de Matemática participantes do curso

 

Confira mais fotos aqui

 

 

Fonte: Coordenação do curso de Matemática do CEAD/UFPI, com alterações 

Fotos: Coordenação do curso de Matemática


Centro de Educação Aberta e a Distância - CEAD/UFPI