Congresso de Geografia do Vale do Guaribas
Reuniu alunos dos polos de Oeiras, Uruçuí e Canto do Buriti
em 29/7/2016 - 10:12

O I Congresso de Geografia do Vale do Guaribas: primeiros passos de um novo olhar, foi realizado nos dias 23 e 24 de julho,   no campus Senador Helvídio Nunes de Barros, da Universidade Federal do Piauí na cidade de  Picos.

Coordenadora do Polo UAB/Picos,  Maria das Graças Ferreira é homenageada durante o congresso

Participaram da solenidade de abertura o Prof. Dr. Wilson dos Santos, coordenador do curso de Licenciatura em Geografia/Ead/CEAD/UFPI; o Prof. Me. Cícero de Sousa, coordenador de tutoria do curso de Licenciatura em Geografia/Ead/CEAD/UFPI; a Profª. Maria das Graças Ferreira, coordenadora do polo da Universidade Aberta do Brasil, em Picos; e o Mestrando José Francisco Silva, tutor da Universidade Aberta do Brasil.

Alunos apresentam trabalhos durante o I CGEOVAG

O evento que contou com palestras, conferências e minicursos, com o intuito de evidenciar novos olhares em meio aos primeiros passos trilhados pelos alunos de Geografia, uniu alunos dos polos de Oeiras, Uruçuí e Canto do Buriti.

Alunos participam de minicurso em congresso de Geografia

O Prof. Dr. Antônio Cardoso Façanha, proferiu a primeira conferência do congresso, "Cidades do semiárido do território piauiense”, seguido da Profª. Doutoranda Mariana Bezerra Macedo, que falou sobre "A geografia: Isso serve em primeiro lugar para ler e interpretar o mundo".

Professora Doutoranda Mariana Bezerra Macedo  palestra durante evento

O presidente da Associação Piauiense dos Produtores de Alho, José Airton Carvalho, apresentou a palestra “Revitalização da cultura do alho na bacia do Guaribas”; os tutores José Francisco Silva e Glácia Araújo discutiram sobre  "Potencialidades e vulnerabilidades do Vale do Guaribas” em mesa redonda. 

José Airton Carvalho, apresenta a palestra Revitalização da cultura do alho na bacia do Guaribas

O evento foi organizado pelo Centro Acadêmico de Geografia de Picos, pelos tutores Glácia Araújo (Picos), Natanael Martins (Picos), José Francisco Silva (Oeiras) e Tyago de Carvalho (Uruçuí), e pelos alunos da turma de Geografia EaD/CEAD/UFPI de Picos. 


Centro de Educação Aberta e a Distância - CEAD/UFPI