Seminário: Midiatização, Formação Pedagógica e Tecnologias
Simões, Pio IX e Paes Landim
em 9/8/2016 - 13:2

A Universidade Federal do Piauí, por meio do Centro de Educação Aberta e a Distância, realizou nos dias 4, 5 e 6 de agosto, o Seminário Temático: Midiatização, Formação Pedagógica e Tecnologias atuais na Educação a Distância, nos polos de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil, nos municípios de Simões, Pio IX e Paes Landim, respectivamente.

 

Comunidade acadêmica prestigia o Seminário Temático, em Paes Landim

O Seminário Temático reuniu ao todo um publico de 305 pessoas, sendo que o polo de Simões atraiu um público de 147 pessoas.

 

Prof. Ms. Ubirajara Assunção fala sobre Pesquisa Científica, em Simões

Em Simões o Prof. Ms. Ubirajara Assunção proferiu a palestra “Pesquisa científica e sua importância na formação acadêmica em cursos EaD”, enquanto a Profª. Ms. Cleidinalva Barbosa debateu sobre “A prática pedagógica do professor em Cursos EaD”, a moderação das palestras ficou por conta do Prof. Dr. Arnaldo Souza.

 

Prof. Dr. Arnaldo fala sobre "Midiatização das práticas educativas", em Pio IX

Já em Pio IX, a Profª Ms. Cleidinalva Barbosa proferiu a palestra “A prática pedagógica do professor em Cursos EaD”, e o Prof. Dr. Arnaldo Souza enunciou a palestra “Midiatização das práticas educativas no contexto da Educação a Distância".  A mesa foi moderada pelo Prof. Ms. Ubirajara Assunção.

 

Profª. Ms. Cleidinalva Barbosa profere palestra

Por fim, em Paes Landim a palestra “Internet das Coisas (Iot): uma abordagem na interface humanocomputador” foi realizada pelo Prof. Dr. Gildásio Guedes Fernandes, seguido da palestra  “A prática pedagógica do professor em Cursos EaD” da Prof. Ms. Cleidinalva Barbosa, com a mediação da mesa pela Prof.ª Marcia de Sousa.

 

Prof. Dr. Gildásio Guedes profere palestra “Internet das Coisas"

Após as mesas-redondas, houve a apresentação dos banners dos alunos do curso de Especialização em Informática na Educação em cada um dos respectivos polos.

 

Alunos da especialização em Informática na Educação realizam apresentação em banners, em Simões

Os próximos encontros do Seminário Temático serão realizados nos polos de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil nos municípios de Gilbués e Uruçuí, simultanemanete no dia 13 de agosto. 


Centro de Educação Aberta e a Distância - CEAD/UFPI