Memorial: Professor João Benício de Melo Neto
em 28/3/2017 - 16:0

João Benício de Melo Neto atuava como coordenador do Curso de Licenciatura em Matemática do Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal do Piauí (CEAD/UFPI). Esteve sempre lutando e incentivando o desenvolvimento e expansão da Educação a Distância no estado. Faleceu na manhã da sexta-feira (24), em Teresina, deixando esposa e dois filhos.


Ministrava aula nos polos de Apoio Presencial

Atuou por mais de 20 anos como Professor de Matemática no Centro de Ciências da Natureza (CCN/UFPI) e contribuiu com a administração na Coordenadoria Permanente de Seleção (COPESE).


Equipe do CEAD

Era representante da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e Coordenador da Olimpíada Brasileira de Matemática no Piauí e da área de Matemática do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid/UFPI).


Membros da coordenação do Curso de Licenciatura em Matemática EaD

IV ENID/UFPI

Os alunos do Pibid, orientandos do Professor João Benício, participam na UFPI do IV Encontro de Iniciação à Docência (ENID) que teve início na segunda-feira (27) e segue até amanhã (29). Os estudantes são dos municípios de União e Monsenhor Gil.  Professor João Benício esteve à frente deste projeto desde o início, sendo um grande desejo seu estar presente no evento acompanhando seus alunos.


Orientandos do Professor participam do ENID


Currículo Profissional

Possuía graduação em Matemática pela Universidade Federal de Pernambuco (1981); especialização em Educação Matemática pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (1985); mestrado em Matemática pela Universidade Federal do Ceará (1993) e doutorado em Engenharia de Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2015).

Vídeo Institucional

Em 2016, o Programa Universidade Aberta do Brasil completou 10 anos. Para comemorar a implantação da EaD nas Universidade Públicas do Piauí, o CEAD elaborou um vídeo institucional com depoimentos relatando essa trajetória. O professor João Benício participou do vídeo contando sua experiência no CEAD. Confira:

O CEAD agradece o empenho, dedicação e toda contribuição do Professor João Benício junta à instituição, na certeza de que a sua passagem em nosso meio muito contribuiu com o fortalecimento da EaD no Piauí, sonho dele e de todos nós.

Neste momento de perda, nos solidarizamos com os familiares e amigos.


Centro de Educação Aberta e a Distância - CEAD/UFPI