Aula Inaugural é realizada no polo de São José do Peixe
em 11/4/2017 - 11:7

No último sábado (08), foi realizada a abertura das atividades acadêmicas dos cursos de graduação do Polo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil no município de São José do Peixe.


Diretor do CEAD, Gildásio Guedes, e prefeito de São José do Peixe, Valdemar Santos

A partir deste ano, a Universidade Federal do Piauí, por meio do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD/UFPI), passou a ofertar no polo cinco cursos de graduação na modalidade a distância. São 250 alunos beneficiados com os cursos de Bacharelado em Administração Pública e Licenciaturas em Geografia, História, Letras Inglês e Pedagogia.


Comunidade prestigiou evento

Além de receber alunos do próprio município, o Polo de Apoio Presencial Professora Concita Mendes também atenderá alunos dos municípios consorciados: São Francisco do Piauí, São Miguel do Fidalgo, Socorro do Piauí, Ribeira do Piauí e Pajeú do Piauí.


Alunos visitam o polo

Pela manhã foi realizada a abertura da solenidade com apresentação do polo para os novos alunos e a Aula Inaugural com a presença do diretor do CEAD, Prof. Dr. Gildásio Guedes; o prefeito de São José do Peixe, Valdemar Santos; o vice-prefeito, Lindon Átila; a coordenadora do polo, Rejane Sousa; o prefeito de Ribeira do Piauí, Arnaldo Araújo; a prefeita de Pajeú do Piauí, Sebastiana Vieira; representando o prefeito de São Francisco do Piauí, a secretária de educação Marinalva Marques; representando o prefeito de São Miguel do Fidalgo, a secretária de educação Eloísa Silva; além de professores, tutores e comunidade.

Autoridades e professores formaram Mesa de Honra

Também participaram do evento os coordenadores dos cursos que, durante a tarde, se reuniram com os alunos ingressantes para dar as boas vindas, apresentar como funciona a modalidade a distância e como será o andamento das atividades acadêmicas: coordenadora do curso de Administração Pública, Fabiana Rodrigues; coordenador do curso de História, Francisco Nascimento; coordenadora do curso de Letras Inglês, Livia Nery; coordenador do curso de Geografia, Wilson Pereira; o coordenador de Tutoria, Cícero Rodrigues.

 


Centro de Educação Aberta e a Distância - CEAD/UFPI