CEAD/UFPI realiza Aula Inaugural em Valença e Inhuma
em 9/5/2017 - 11:56

O Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal do Piauí (CEAD/UFPI) realizou Aula Inaugural nos Polos de Apoio Presencial dos municípios de Valença e Inhuma.


Valença

A solenidade de abertura das atividades acadêmicas do Polo UAB de Valença foi realizada no dia 28. Cerca de 250 novos alunos serão contemplados com os cursos de Bacharelado em Administração e Sistemas de Informação e as Licenciaturas em Letras-Inglês, Letras-Português e Matemática.


Alunos de Inglês fizeram apresentações musicais


Vice-diretor do CEAD/UFPI, Prof. Dr. Milton Batista 

Estiveram presentes o vice-diretor do CEAD/UFPI, Prof. Dr. Milton Batista; a coordenadora do curso de Administração, Antonella Chagas; professores de cada curso ofertado no polo, além da comunidade acadêmica.


Comunidade prestigiou o evento


Alunos falaram das suas expectativas para o curso

Inhuma

No dia 29, a Aula Inaugural do Polo UAB de Inhuma foi realizada no Poliesportivo Mussa Demes. Oito cursos de graduação serão ofertados no município: Bacharelado em Administração e as Licenciaturas em Biologia, Computação, Filosofia, História, Letras-Inglês, Letras-Português e Matemática.


Mesa de Honra presididade pelo vice-diretor do CEAD/UFPI (Foto: Juerismar Rodrigues)

Participaram da solenidade o vice- diretor do CEAD/UFPI, Prof. Dr. Milton Batista; o vice prefeito, Antônio de Deus Aguiar; a coordenadora do Polo, Maria das Graças Aguiar; o Secretário Municipal de Educação, Marcos Rufino; a coordenadora de tutoria do curso de Letras-Inglês, Georgina Quaresma; o coordenador de TCC do curso de Filosofia, Allan Bacelar; a secretária acadêmica do curso de Letras inglês, Jéssica Kelly; a tutora a distância do curso de Computação, Kaliana Campelo; além de tutores presenciais dos cursos, autoridades locais e comunidade.


(Foto: Juerismar Rodrigues)

Dando as boas vindas aos alunos, o professor Milton Batista falou sobre a Educação a Distância e apresentou o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA-UFPI), plataforma na qual serão desenvolvidas as atividades acadêmicas dos cursos.


Coordenadora do polo, Maria das Graças Aguiar (Foto: Juerismar Rodrigues)


Tutora Kaliana Campelo ministrou palestra motivacional (Foto: Juerismar Rodrigues)

Em seguida, professores dos cursos se reuniram com alunos no Polo de Apoio Presencial dando início as apresentações dos cursos e esclarecendo dúvidas.

 
(Foto: Juerismar Rodrigues)

Com informações do Portal Meio Norte


Centro de Educação Aberta e a Distância - CEAD/UFPI