CEAD realiza Aula Inaugural em Elesbão Veloso e Floriano
em 10/5/2017 - 17:49

O Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal do Piauí (CEAD/UFPI) realizou a Aula Inaugural dos Polos de Elesbão Veloso e Floriano.

Elesbão Veloso

No último sábado (06), a solenidade de abertura das atividades acadêmicas foi realizada no Polo com a presença do vice-diretor do CEAD/UFPI, Prof. Dr. Milton Batista; da coordenadora do Polo, Elisângela Leal; do representante da SEDUC, Luciano Paes Landim; representando o Prefeito, Maria Inês Leal; da Supervisora Estadual de Ensino, Francisca Oliveira; e também professores representantes dos cursos, tutores e comunidade acadêmica.


Coordenadora do Polo, Elisângela Leal


Apresentação musical

Em seguida, os professores se reuniram com os alunos para apresentar as demandas específicas de cada curso, a Plataforma SIGAA e esclarecer dúvidas.


Com o vestibular realizado em 2016, o Polo de Apoio Presencial de Elesbão Veloso recebe cerca de 250 alunos do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação e das Licenciaturas em Letras-Inglês, Letras-Português, Matemática, Pedagogia; além da Pós-Graduação em Libras


Comunidade acadêmica prestigia o evento

Floriano

A Aula Inaugural do Polo de Apoio Presencial de Floriano aconteceu dia 29 de abril. Cerca de 350 alunos serão beneficiados com os cursos de Bacharelado em Administração Pública e as Licenciaturas em Geografia, História, Letras-Inglês, Matemática, Pedagogia e Química.


Na abertura da solenidade, a Mesa de Honra foi composta pela coordenadora do curso de Inglês, Prof.ª Dr.ª Lívia Nery, representando o diretor do CEAD/UFPI; pela coordenadora do Polo de Floriano, Francinete Damasceno; pelo coordenador do curso de História, Francisco Nascimento; o coordenador do curso de Geografia, Wilson Pereira; além de representantes dos cursos ofertados.


A professora Lívia Nery deu a boas-vindas aos alunos e falou sobre a história da Educação a Distância no Piauí e do CEAD.

Professora Lívia Nery dá boas vindas aos alunos 

Após a solenidade, professores dos cursos se reuniram com os novos alunos para apresentar como serão realizadas as atividades acadêmicas no decorrer do período e esclarecer todas as dúvidas.


Centro de Educação Aberta e a Distância - CEAD/UFPI