CEAD/UFPI realiza Aula Inaugural em Santa Cruz do Piauí
em 16/5/2017 - 13:9

A Universidade Federal do Piauí, por meio do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD/UFPI), oferta a partir deste ano quatro cursos de graduação na modalidade a distância em Santa Cruz do Piauí, município localizado a 307 quilômetros ao sul de Teresina. Cerca de 200 alunos são beneficiados com as Licenciaturas em Computação, Filosofia, História e Letras-Inglês.


No último sábado (13), foi realizada a Aula Inaugural no Polo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil em Santa Cruz. Estiveram presentes o diretor do CEAD/UFPI, Prof. Dr. Gildásio Guedes Fernandes; a coordenadora do Polo, Adália Araújo; a coordenadora do curso de Letras-Inglês, Lívia Nery; o vice-prefeito, Francisco Gonçalves; a secretária municipal de educação, Marinalva Gonçalves; o diretor do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi), Jurandir Martins; além de autoridades locais, tutores dos cursos e comunidade acadêmica.


Professor Maycon Sousa e professora Lívia Nery fazem apresentação musical

Na abertura do evento, o diretor do CEAD ministrou a palestra “Sucesso dos Improváveis”, na qual conta as motivações e obstáculos na busca do sucesso e a importância dos estudos como mudança de vida.


Diretor do CEAD, Gildásio Guedes, ministra palestra

A coordenadora do polo, Adália Araújo, deu boas-vindas aos alunos e ressaltou o papel da UFPI. “A dedicação ao estudo fará com que cada um de vocês seja um futuro profissional no mercado de trabalho. A universidade é um importante centro de ensino que oferece oportunidade para que as pessoas tenham um curso superior gratuito e de qualidade. Essa oportunidade chega não só para nossa cidade, mas também para as pessoas das cidades vizinhas”, disse.


Ex-coordenadora do polo; diretor do CEAD; presidente do Hemopi; vice-prefeito e presidente da Câmara Municipal

Durante a tarde, os professores dos cursos se reuniram com os alunos para apresentar como será o desenvolvimento dos cursos, apresentar a plataforma SIGAA e sanar dúvidas.

O polo de Santa Cruz recebe também alunos dos municípios vizinhos - Paquetá, Wall Ferraz, Picos, São João da Varjota, Santo Inácio do Piauí, Floresta, Dom Expedito Lopes, Ipiranga, Nazaré do Piauí e Aroeira do Itaim.


Centro de Educação Aberta e a Distância - CEAD/UFPI