Polo de Luzilândia inicia novas turmas
em 17/5/2017 - 13:47

O Polo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil no município de Luzilândia iniciou as novas turmas que ingressaram no vestibular 2016/2017. A Universidade Federal do Piauí, por meio do Centro de Educação Aberta e a Distância, ofertou mais 230 vagas para os cursos de Licenciatura em Geografia, Pedagogia, Química, Matemática e Letras/Inglês.


Coordenadora do Polo de Luzilândia, Ludmila Riotinto e novos alunos

Atualmente o polo possui turmas em andamento dos cursos de Bacharelado em Administração e das Licenciaturas em Pedagogia, Matemática e Letras/Inglês ofertados pela UFPI e os cursos de História e Espanhol ofertados pela Universidade Estadual do Piauí.


Coordenador de tutoria do curso de Química, Marinaldo Carvalho e alunos do curso

Cerca de 600 alunos oriundos de Luzilândia e regiões vizinhas - Joca Marques, Joaquim Pires, Campo Largo e Madeiro – são beneficiados com o Ensino Superior gratuito em Luzilândia.


Início das aulas

Os encontros iniciais foram realizados em quatro sábados consecutivos com a presença da coordenadora de Tutoria do curso de Inglês, Virgínia Muniz; do Coordenador de tutoria do curso de Química, Marinaldo Carvalho; da professora Georgina Quaresma; além de tutores presenciais dos cursos.


Para a coordenadora do Polo de Luzilândia, Ludmila Riotinto, essa é uma grande oportunidade para os estudantes. “Com o acesso ao Ensino Superior de qualidade, essas pessoas conseguirão qualificação e ficarão prontas para o mercado de trabalho”, disse.


Centro de Educação Aberta e a Distância - CEAD/UFPI