Curso de Biologia do CEAD/UFPI realiza Aula Inaugural
em 17/5/2017 - 15:42

No último fim de semana, o Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal do Piauí (CEAD/UFPI) realizou a aula inaugural das novas turmas nos polos de Canto do Buriti, Gilbués, Inhuma e Simões.

Os encontros aconteceram na sexta-feira (12) e sábado (13) nos polos de Canto do Buriti e Gilbués, ministrados pelo Prof. Dr. Leomá Albuquerque Matos, e nos polos de Inhuma e Simões, ministrados pelo Prof. Mestre Cledinaldo Borges Leal.


Aula inaugural do curso de Biologia em Gilbués com o Professor Leomá Matos

Na oportunidade, foi realizada a aula presencial da disciplina ‘Introdução à Educação a Distância’ que, segundo a coordenadora do curso, Prof.ª Dr.ª Maria da Conceição Prado, serviu também para situar melhor os alunos em relação à Educação a Distância.

“Foi um momento para esclarecer diversos pontos acerca do curso como a equipe que o compõe, o mercado de trabalho, a nova matriz curricular, as atividades complementares, o estágio obrigatório, o Trabalho de Conclusão de Curso, o ENADE [Exame Nacional de Desempenho de Estudantes], além de dicas sobre o uso ambiente virtual de aprendizagem”, explicou.


Aula inaugural do curso de Biologia em Inhuma com o Professor Cledinaldo Borges

Interação nos Polos

Por meio do Skype, foi realizada uma videoconferência com a participação da coordenadora do curso, Maria da Conceição Prado, e o coordenador de tutoria, Prof. Dr. Eliesé Rodrigues, que estavam no campus da UFPI em Teresina. A interação entre os polos também foi feita via Skype e por troca de vídeos.

“O encontro foi uma injeção de ânimo para os ingressantes e certamente foi a forma mais adequada de dar as boas-vindas aos alunos de uma forma especial”, ressaltou a coordenadora.

 


Centro de Educação Aberta e a Distância - CEAD/UFPI