Apresentação

 O Curso de Graduação em Administração, modalidade de educação a distância, “visa formar profissionais administradores com competências conceituais, técnicas e humanas, capazes de articular o conhecimento sistematizado com a ação profissional, objetivando a construção de um contexto organizacional eficaz e a sua transformação em oportunidades empreendedoras, fundamentado em responsabilidade social, justiça e ética”, mediante utilização da tecnologia de ensino a distância, visando à ampliação dos recursos da Universidade Pública para um universo mais amplo de atendimento à sociedade.

A missão do Curso de Graduação em Administração é “disponibilizar à comunidade a formação de profissionais com visão ampla e percepção crítica da realidade, como também, uma educação integral de qualidade, ensejando a formação do cidadão preparado a viver plenamente sua cidadania”.

Essa assertiva irá nortear a sua maneira de trabalhar os conteúdos, numa perspectiva de abertura, interdependência e movimento, e nunca de forma fechada e acabada. O Curso, por outro lado, defende que o aluno seja o centro do processo educacional e sujeito ativo da própria aprendizagem.

Nessa perspectiva, o aluno, sujeito da aprendizagem não é um mero vaso receptor de conhecimentos, mas sim um agente transformador que está continuamente interagindo com o ambiente no qual está inserido, analisando-o, decifrando-o e tentando desmistificar o meio onde está envolvido. Desta forma, intenta-se propiciar ao sistema ensino-aprendizagem um processo dinâmico e transformador voltado para formação de profissionais inquiridores, críticos, abertos a mudanças e a desafios no mundo, e preocupados com a construção de seu próprio futuro.


Centro de Educação Aberta e a Distância - CEAD/UFPI