Aluno com deficiência visual é aprovado na ampla concorrência no vestibular do CEAD/UFPI
Francisco das Chagas, de 46 anos, passou no curso de Pedagogia no polo de Piripiri.
O senhor Francisco das Chagas, pessoa com deficiência visual, foi aprovado no vestibular do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD/UFPI) para o curso de Pedagogia, no Polo de Piripiri. Ele visitou a sede do Centro em Teresina, onde foi recebido pela diretora, a Prof.ª Lívia Nery, pelo coordenador do curso, o Prof. Arnaldo Oliveira, além da equipe que desenvolve as atividades presencialmente.
Francisco, que já é servidor público do Estado na área da Educação desde 2009, compartilha sua trajetória e o desejo de retomar os estudos. “Sou uma pessoa com deficiência visual e fiquei muitos anos sem estudar. Em 2007, ainda tentei cursar Serviço Social, mas tive que parar por conta de algumas dificuldades. Agora, anos depois, um amigo me incentivou muito a tentar novamente. Ele acreditava em mim, dizia que eu tinha capacidade, e foi ele quem fez minha inscrição. Acabei sendo aprovado na ampla concorrência e estou muito feliz com essa conquista. Sigo animado para esta nova fase. Me senti bem acolhido por todos”, conta.
O coordenador do curso de Pedagogia do CEAD/UFPI, o Prof. Arnaldo Oliveira,comenta sobre o processo de acolhimento. “Nós o recebemos com uma expectativa muito grande. Ele ficou muito satisfeito com o acolhimento e já providenciamos tudo para que ele tenha as condições mínimas necessárias para acompanhar as atividades”, finaliza.
Redes Sociais