Página inicial > Últimas Notícias > Biblioteca das Coisas Musicais é inaugurada na UFPI

Biblioteca das Coisas Musicais é inaugurada na UFPI

• Publicado: Quarta, 05 de Julho de 2023, 10h07
  • Última atualização em Quarta, 05 de Julho de 2023, 10h07

O projeto realiza empréstimo e conservação de utensílio para alunos e professores do CCE

Com objetivo de conservar os equipamentos e proporcionar acesso aos estudantes do Curso de Licenciatura em Música, a Universidade Federal do Piauí (UFPI) inaugurou a Biblioteca das Coisas Musicais, a primeira do gênero na instituição. O lançamento do espaço, localizado no Centro de Ciências da Educação (CCE), aconteceu no último dia 29 de junho.

Durante a cerimônia, o Reitor da UFPI, Prof. Gildásio Guedes, destacou a importância da iniciativa para a comunidade. “Trata-se de inaugurar um ambiente para servir a comunidade. Um local destinado para o empréstimo e conservação dos materiais e instrumentos de estudo. É muito importante discutirmos a ampliação da ideia de biblioteca das coisas, para servir cada vez mais à comunidade acadêmica", afirmou.

A Coordenadora do Curso de Licenciatura em Música da UFPI, Prof.ª Bruna Vieira, ressaltou a contribuição da biblioteca para os alunos em relação às atividades do curso. “Uma biblioteca que trará uma imensa contribuição para nós em termos de controle e preservação dos instrumentos. O que era um problema que tínhamos antes, agora há uma melhor regulamentação disso. Então, a partir desse sistema, que já existe na Biblioteca Central, poderemos ter um melhor controle sobre os instrumentos que são emprestados”, completa.

A Diretora do Centro de Ciências da Educação (CCE), Prof.ª Eliana Marques, ressaltou a importância do projeto no local. “Estamos entregando esse projeto para os estudantes e professores do Curso de Música. A biblioteca foi idealizada pelo Prof. Edson Figueiredo e nós recebemos com muito carinho e com muita felicidade, pois é um serviço que vai ajudar muitos estudantes e professores do nosso centro”, concluiu.

A inauguração contou também com a presença do Prefeito Universitário, Prof. Alessandro Rhadamek; a Diretora do CEAD/UFPI, Prof.ª Lívia Nery; o Pró-Reitor de Planejamento, Prof. Luís Carlos Sales; a Coordenadora do Curso de Licenciatura em Música, Prof.ª Bruna Vieira e  do Professor do Curso de Música, Edson Figueiredo.