Página inicial > Últimas Notícias > CEAD realiza últimas solenidades de Colação de Grau do mês de março

CEAD realiza últimas solenidades de Colação de Grau do mês de março

• Publicado: Terça, 02 de Abril de 2019, 08h39
  • Última atualização em Quinta, 04 de Abril de 2019, 10h51

As solenidades de Colação de Grau dos concludentes do período 2018.2 encerraram na última semana. As quatro últimas solenidades envolveram os Polos dos municípios de Piracuruca, Piripiri, Buriti dos Lopes e Luís Correia. Ao todo, foram 141 estudantes participando da tradicional cerimônia acadêmica nas quatro cidades.

Solenidade de Colação de Grau em Piripiri

Durante os eventos, estudantes dos cursos de Administração; Ciências Biológicas; Ciências da Natureza; Computação; Filosofia; Geografia; Letras Português; Letras Inglês; Matemática; Química e Sistemas de Informação ergueram os tão sonhados canudos, representando a conclusão desta etapa acadêmica.

"A Colação de Grau é importante, pois materializa a trajetória dos alunos e, naquele momento, a Universidade devolve a sociedade pessoas mais preparadas, formadas criticamente e que farão a intervenção direta nas suas comunidades. Ficamos muito felizes quando vemos a alegria das famílias e dos alunos, por conseguir uma vitória tão grande", destaca Lívia Nery, vice diretora do CEAD.

Solenidade de Colação de Grau em Piracuruca

Desde o inicio de fevereiro até o dia 23 de março, foram realizadas solenidades de Colação de Grau em 33 polos presenciais. “As formaturas envolveram muitos alunos que deveriam ter concluído o grau no semestre 2018.2. Em um esforço conjunto, estipulamos um novo calendário, para que os estudantes se formassem em seus Polos, sem precisar de deslocamento a Teresina. Assim, realizamos duas ações, que ajudaram tanto os remanescentes, quanto os que estão no período correto”, conclui Gildásio Guedes, diretor do CEAD.

Solenidade de Colação de Grau em Buriti dos Lopes

Solenidade de Colação de Grau em Luís Correia