CEAD/UFPI abre inscrições para Curso de Introdução a programação com Python
A primeira turma do curso de Python, apresentada em julho de 2023, no IFPI
O Centro de Educação Aberta e a Distância da UFPI (CEAD/UFPI), por meio do curso Superior em Tecnologia de Gestão de Dados, realizará nos dias 05 a 09, e 12 a 16 de fevereiro o curso: “Introdução à programação com Python”. O curso será ministrado pelos discentes da graduação, visando auxiliar discentes e profissionais da área de tecnologia e afins no aprendizado da linguagem de programação Python, amplamente utilizada pelo mercado e pela academia na atualidade.
Segundo o Prof. Dr. Wener Sampaio, Coordenador do Curso no CEAD/UFPI, a utilização da ferramenta traz fluidez ao cotidiano daqueles que estudam tecnologia. “Atualmente existe um aumento na participação da computação nos mais diversos segmentos sociais, com o avanço da Inteligência Artificial, da Mineração de Dados e da Automação de Sistemas. A informática é conhecida pelo seu dinamismo, pela velocidade com que o conhecimento é criado e modificado, com novas tecnologias surgindo ou perecendo a cada dia. Dentro desse contexto, propomos esta ação de extensão, voltada aos profissionais e usuários de informática e afins, mas, principalmente estudantes dos cursos de áreas de tecnologias”, explicou Sampaio.
O curso será realizado no anexo do CEAD, localizado no Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina, e terá carga horária de 40 horas. O curso acontece das 14h às 18h, aberto a todos os interessados e tem vagas limitadas.
Para se inscrever, basta preencher o formulário online em https://acesse.one/qsGfg, até o dia 30 de janeiro, ou enquanto houver vagas disponíveis. Os participantes receberão um certificado de conclusão.
Sobre o curso
Esta ação oferece um curso de Introdução à Programa, envolvendo lógica de programação, criação de variáveis, utilização das estruturas de decisão e de repetição, domínio dos principais tipos de dados (str, int, float, dict, list, arquivos). “Ressalta-se que Python possui grande aceitação no mercado, em aplicações Web, análise de dados e inteligência artificial, tornando-se a linguagem de programação mais utilizada na atualidade. Tal recurso, amplia as possibilidades e facilita a ocupação de oportunidades de trabalho”, conclui o coordenador.
Redes Sociais