Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Aluno do curso de Xadrez do CEAD/UFPI desenvolve projeto em Barras/PI
Início do conteúdo da página

CEAD/UFPI e SEDUC anunciam Fórum de Educação Especial e edital de pós-graduação

  • Publicado: Segunda, 13 de Março de 2023, 09h57
  • Última atualização em Segunda, 13 de Março de 2023, 12h00

Reunião Seduc

Foto: SEDUC/PI

 Fórum acontece no dia 21 de março no Cine Teatro da UFPI

Em reunião realizada na última terça-feira (07), o Centro de Educação Aberta e a Distância da UFPI (CEAD/UFPI), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), e a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) firmaram parceria para oferecerem curso de especialização lato sensu para cerca de 500 professores da Educação Básica das redes públicas estadual e municipal O edital será lançado no I Fórum Estadual de Educação Especial, que acontecerá no dia 21 de março.

Segundo a diretora do CEAD/UFPI, Lívia Nery, a parceria entre as instituições, mais uma vez, demonstra um ambiente cada vez mais dedicado em promover uma educação de qualidade e inclusiva. Para tanto, Lívia reforça a importância da capacitação de professores que atuarão nesse contexto. “Já no início de 2023, tivemos essa articulação muito forte com a professora Viviane Carvalhedo, também com o atual secretário de Educação, Washington Bandeira, e toda a equipe, para ofertarmos essa importante Especialização em Atendimento Educacional Especializado, que tem como ponto de partida o I Fórum Estadual. Esperamos iniciar as inscrições para o Fórum em breve, além do processo de matrícula e a aula inaugural do curso”, celebrou Lívia.

A superintendente de Ensino Superior da SEDUC, Viviane Carvalhedo, afirma que a ação é alusiva à educação especial, que dá start a um curso de formação continuada para professores da rede, resultante da parceria entre a Secretaria e UFPI. “Mais um fruto da parceria UFPI e SEDUC que vai ser realizado agora em março. O evento vai abrir uma grande agenda na educação especial no Piauí para os professores, por meio do lançamento de um edital com mais de 500 vagas para o curso de especialização. São cerca de 465 horas de um curso destinado a professores de todo o estado”, destacou a superintendente.

Confira a programação do evento que acontece no dia 21 de março:

I Fórum Estadual de Educação Especial: Diálogos e Interlocuções acerca das Realidades e Possibilidades no Piauí

Programação preliminar

9h – Conferência de abertura: Educação Especial no Brasil: Panorama atual e perspectivas. Representantes do MEC – Profa. Me. Leda Regina Bitencourt da Silva e a Profa. Me. Rosana Cipriano Jacinto da Silva.

10h – Lançamento do Edital da Especialização

14h Mesa Redonda: Vivências, Experiências e Transcendências em Inclusão: olhares diversos.

Participantes: Rejane Dias (Conselheira TCE-PI), Dr. Marcus Vinicius Andrade Silva (Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB-PI), Márcia Sousa (Discente do curso de Moda e Estilismo).

16h30 – Mostra de trabalhos de instituições ligadas à educação especial no Piauí.

Local: CINE TEATRO DA UFPI, Campus Ministro Petrônio Portella, Teresina.

registrado em:
Fim do conteúdo da página