Página inicial > Últimas Notícias > Apoio: CEAD/UFPI torna público Processo Seletivo destinado às funções de apoio logístico

CEAD/UFPI lança edital com 2550 vagas

• Publicado: Sexta, 08 de Julho de 2022, 15h11
  • Última atualização em Sexta, 26 de Agosto de 2022, 08h40

WhatsApp Image 2022-07-08 at 13.28.43.jpeg

O reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Gildásio Guedes Fernandes e a diretora do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD), Livia Nery, lançaram na manhã desta sexta-feira (08) o edital do Processo Seletivo para preenchimento de 2.550 vagas em dez cursos de graduação na modalidade Educação a Distância, EAD.

As vagas serão ofertadas em sete cursos de Licenciatura (Filosofia, Computação, Pedagogia, Letras- Português, Física, Química e Biologia) e três cursos de Bacharelado (Sistemas de Informação, Ciências Contábeis e Turismo), distribuídos em 37 polos por todo o Piauí.

Segundo a professora Lívia Nery, o ensino a distância contribui para o desenvolvimento local das comunidades menos privilegiadas. “O importante é que esses cursos são discutidos com as comunidades, são demandados pelas comunidades e estão alinhados com as suas necessidades locais, ou seja, a universidade mantém firme sua missão de formar e capacitar com compromisso os cidadãos do nosso estado para que eles possam devolver a suas comunidades todo esse conhecimento adquirido e ajudem a desenvolver o lugar.

As inscrições para o vestibular podem ser feitas através do site da COPESE/UFPI , a partir do dia 2 de agosto e irão até o dia 31 de agosto. As provas (questões objetivas e redação) serão realizadas no dia 9 de outubro.

Confira o edital

Acesse a página da Copese com informações sobre o Processo Seletivo Específico EaD 2022

Faça sua inscrição

Mais informações por email: ascomcead@ufpi.edu.br