Página inicial > Últimas Notícias > Calendário 2024

• Publicado: Quarta, 21 de Agosto de 2024, 09h40
  • Última atualização em Quarta, 21 de Agosto de 2024, 09h40

YOUTUBE ATUALIZADO

Evento tem foco no turismo sustentável e acontece no auditório do CEEP e em comunidade quilombola

O Centro de Educação a Distância da UFPI (CEAD/UFPI) promoverá, nos dias 23 e 24 de agosto, o evento “Destinos Fora do Mapa” na cidade de Esperantina. A atividade tem como principal objetivo ampliar o conhecimento e a prática dos estudantes, além de contribuir para o desenvolvimento da comunidade local e do setor turístico.

O evento contará com a participação dos polos UAB de Esperantina, Bom Jesus, Castelo do Piauí, Luís Correia e Oeiras. Estudantes dos cursos técnicos em Guia de Turismo, Marketing, Preservação e Patrimônio, entre outros, terão a oportunidade de vivenciar experiências práticas através de visitas a locais turísticos e palestras com profissionais renomados da área.

Para o apoio administrativo e integrante da Comissão de Organização do curso de Bacharelado em Turismo, Alyne Costa, o encontro desenvolve as habilidades pessoais e profissionais, além de ratificar o conhecimento adquirido em sala de aula. “Participar do evento “Destino Fora do Mapa” em Esperantina será uma experiência enriquecedora para os discentes do Curso, proporcionando um aprendizado prático, desenvolvimento de habilidades, valorização cultural e uma compreensão profunda do impacto do turismo na economia e na sociedade. Que são elementos fundamentais para a formação de profissionais competentes e comprometidos com o desenvolvimento sustentável do turismo”, explicou.

Confira a programação abaixo:

FEED ATUALIZADO 2