Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CEAD/UFPI realiza o II Seminário de Comunicação Híbrida nos dias 24 e 25 de janeiro
Início do conteúdo da página

CEAD/UFPI realiza o II Seminário de Comunicação Híbrida nos dias 24 e 25 de janeiro

  • Publicado: Sexta, 05 de Janeiro de 2024, 10h52
  • Última atualização em Quinta, 11 de Janeiro de 2024, 10h12

II COM IES

Comunicação humanizada é temática do segundo seminário de comunicação, que acontece no auditório do CCE/UFPI


A comunicação institucional desempenha um papel crucial na construção da reputação e no estabelecimento de relações com o público. A abordagem humanizada não apenas reflete os valores essenciais da organização, mas também deve atender às expectativas crescentes das pessoas que têm contato e buscam por uma educação pública plena, de qualidade e humanizada. Desta forma, o Centro de Educação Aberta e a Distância da UFPI (CEAD/UFPI) realiza o II Seminário de Comunicação Híbrida: IES mais humanizadas. O evento acontece nos dias 24 e 25 de janeiro, no turno da manhã, no auditório do CCE/UFPI, no formato híbrido (presencial e remoto).

De acordo com a Coordenadora de Comunicação do CEAD/UFPI, Prof.ª Socorro Andrade, o seminário busca desenvolver competências nas equipes de comunicação para criar estratégias que valorizem a participação ativa da comunidade na sua totalidade, além das relações técnicas inerentes das suas estruturas organizacionais.

“Este projeto se justifica a partir da necessidade de alinhar as práticas de comunicação com as demandas tecnológicas contemporâneas e suas telas, criando espaços para diálogos significativos, fortalecendo a identidade institucional e aproximando a comunidade acadêmica da sociedade civil. Ao fomentar a humanização da comunicação, esperamos contribuir para o desenvolvimento de uma educação mais responsável em meio a sociedades cada vez mais conectadas”, explica Andrade.

A inscrição de participação no evento é gratuita, devendo os interessados acessar o link para cadastro. Os participantes receberão certificado de carga horário de 10h/dia.

Confira o cronograma de apresentações:

Dia 24/01 (quarta-feira)

08h30 às 09h - Credenciamento

09h30 - 10h30-  Abertura e Mesa 1: IES Humanizadas: desafios e possibilidades 

10h45 – 11h45 Mesa 2: Comunicação Integrada, atendimento, acolhimento e/ou afeto nas redes sociais em 2024.

Dia 25/01 (quinta-feira)

09h às 10h - Mesa 3: A cristalização da comunicação e cultura no cotidiano institucional

10h15 às 11h15 - Mesa 4: Gestão de crise comunicacional em IES.

registrado em:
Fim do conteúdo da página