Página inicial > Últimas Notícias > Apoio: CEAD/UFPI torna público Processo Seletivo destinado às funções de apoio logístico

CEAD-UFPI recebe excelente avaliação do Ministério da Educação

• Publicado: Sexta, 18 de Outubro de 2019, 19h43
  • Última atualização em Sexta, 18 de Outubro de 2019, 19h43

WhatsApp Image 2019 10 18 at 17.18

Foto: Silvio Henrique Vieira Barbosa

CEAD-UFPI recebe excelente avaliação do Ministério da Educação

Aprovado com nota 4,2 (máximo de 5)

A boa notícia foi anunciada pelo Diretor do Centro de Educação Aberta à Distância, CEAD, o Prof. Dr. Gildásio Guedes, tão logo recebeu o resultado da criteriosa avaliação realizada pela comissão do INEP, do Ministério da Educação.

Os três avaliadores passaram uma semana visitando as instalações do CEAD e o campus da UFPI, em Teresina, questionando funcionários e professores sobre todas as questões relacionadas à Educação a Distância na imensa área sob responsabilidade do CEAD/UFPI: 40 polos de norte a sul do estado e 2 polos no oeste da Bahia.

São mais de 10 mil alunos atendidos em 15 cursos de graduação, bacharelado e licenciatura, além de 34 especializações e 2 mestrados.

Os avaliadores analisaram o CEAD com base num amplo questionário dividido em 5 eixos: Planejamento e Avaliação Institucional, Desenvolvimento Institucional, Políticas Acadêmicas, Políticas de Gestão e Infraestrutura.

A excelente nota obtida, 4,2 (máximo de 5), acima da média nacional, é um grande incentivo a que todos, professores, funcionários e alunos busquem melhorar ainda mais o que já está bom.

Segundo o Prof. Gildásio, essa excelente nota garante mais dez anos de funcionamento à Educação a Distância da UFPI.

Há seis anos como diretor do CEAD e, antes disso, como coordenador da UAB Universidade Aberta do Brasil, o Prof. Gildásio Guedes transmitiu a boa notícia à população piauiense, na sexta-feira, dia 18, ao participar de uma entrevista ao vivo na  Rede Meio Norte de Comunicação, no programa Banca de Sapateiro, ancorado por João  Carvalho, com transmissão simultânea pelo canal de tevê aberta 20.1 (na TV digital), pela Rádio Jornal Meio Norte – 90.3 FM, pelo site meionorte.com, e, ainda, pelo Facebook (Banca de Sapateiro).
            Agora, é continuar trabalhando com afinco para manter a imagem conquistada pelo CEAD/UFPI.