Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Extensão aborda ensino com emoção para Polo de Água Branca

Curso de Extensão aborda ensino com emoção para Polo de Água Branca

• Publicado: Sexta, 21 de Outubro de 2022, 19h37
  • Última atualização em Sexta, 21 de Outubro de 2022, 19h50

4e8cdc35 7b65 4e3b a5c0 26234613557c

Acadêmicos, professores e comunidade em geral podem participar. Encontro acontece neste sábado (22)

O Centro de Educação Aberta e a Distância da UFPI (CEAD/UFPI), por meio do curso de Letras/Inglês, realiza o III Encontro do curso de extensão para os acadêmicos e professores dos polos que ofertam cursos de Licenciatura. O encontro acontece na cidade de Água Branca neste sábado (22) e tem inscrições abertas por meio da página do SIGAA.

De acordo com a professora do curso de Filosofia do CEAD/UFPI e organizadora do curso de Extensão, Georgina Quaresma, a administração de palestras nos polos de apoio presencial dos cursos de Licenciaturas vem contribuir para despertar e fortalecer o conhecimento dos estudantes e pessoas interessadas sobre os temas transversais que fazem parte das discussões da sociedade atual.

“É sempre oportuno proporcionar discussões e debates nas metodologias das matrizes curriculares dos cursos de graduação, sobretudo, nos cursos de formação de professores. Os discentes, que serão agentes de formação de crianças e jovens em nossas escolas, precisam de uma formação integral, onde possam proporcionar às novas gerações conhecimentos enriquecedores da formação de cidadãos mais conscientes e livres”, explicou a professora

Dentre as apresentações, a palestra “O sucesso dos improváveis” será ministrada pelo reitor da UFPI, Gildásio Guedes, pontuando as várias possibilidade de superação de obstáculos na vida acadêmica e suas individualidades. Além das exposições, o curso também trará uma oficina de técnicas de produção textual voltadas para a elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). O encontro terá início às 9h do dia 22 de outubro no Polo de Água Branca, localizado na Av. José Miguel, bairro Centro.

Confira a programação:

- Palestra "O sucesso dos improváveis"
Ministrante: Prof. Dr°. Gildásio Guedes (Reitor da UFPI)
Horário: 9h30 às 10h30.

- Palestra "Aprender com Emoção‚ Ensinar com Alegria”
Ministrante: Profa. Drª Georgina Quaresma.
Horário: 11h às 12h.

- Oficina “Técnicas de produção textual para o TCC”
Ministrantes: Professoras Alexandra Mury, Glória Fernanda e Vanessa Gadêlha
Horário: a partir das 14h.