Página inicial > Últimas Notícias > 1º Encontro de Química é realizado na UFPI

Curso de Turismo realiza aula de campo no litoral piauiense

• Publicado: Quinta, 16 de Março de 2023, 09h27
  • Última atualização em Quinta, 16 de Março de 2023, 09h27

Turismo 1

Primeira turma do curso do Polo Luís Correia tem encontro presencial com palestra em pousada

Os alunos ingressantes do curso de Bacharelado em Turismo do Centro de Educação Aberta e a Distância da UFPI (CEAD/UFPI), do Polo de Luís Correia, participaram, no último dia 11 de março, de uma aula de campo e palestra realizadas em uma pousada na cidade. O objetivo da ação foi apresentar informações gerais sobre o curso e sobre as coordenações de curso e Polo, além de desenvolver um bate-papo sobre empreendedorismo e turismo sustentável.

A coordenadora do Curso de Turismo, Regina Pacheco, com o objetivo de aproximar os saberes teóricos e práticos, enfatizou a importância do encontro presencial em um ambiente que perpassa a sala de aula. “Como forma de atender as necessidades de um estudante que busca a inserção no mercado de trabalho, decidimos oportunizar ao estudante de Turismo um encontro diferente: uma visita técnica em que tiveram conhecimento sobre empreendimento hoteleiro e um diagnóstico do mercado de trabalho. Essa iniciativa visa promover a aproximação da prática e do mercado profissional, estimular o interesse pela iniciação científica por meio da observação e motivar estudantes e professores durante o processo de ensino-aprendizagem”, pontuou.

Turismo 2

A estudante Érica Barros conta que iniciar as atividades do Curso de Turismo com uma visita técnica a motivou a pensar em maneiras proveitosas de aplicação de pesquisa durante o passeio acadêmico. “Fizemos uma visita pela propriedade conhecendo os espaços oferecidos aos clientes e, após a visita, tomamos um café da manhã. Na ocasião, foram repassadas informações sobre atendimento ao cliente, segurança no trabalho, demandas exigidas na área de hotelaria e formas de interação nas redes sociais. O que me chamou muito a atenção foi como a experiência com o cliente pode interferir em novas reservas através das avaliações no google e também como novas parcerias podem alavancar o crescimento e desenvolvimento do empreendimento”, explicou Érica.

Na primeira oferta do Curso de Turismo a distância no Polo de Luís Correia, 16 alunos ingressantes participaram da aula de campo que ocorreu na Pousada Três Lagoas. Estiveram na organização a coordenadora do Curso de Bacharelado em Turismo, profa. Regina Pacheco e o coordenador do Polo de Luís Correia, prof. Israel Araújo.

Turismo 3