Página inicial > Últimas Notícias > 84% das IES atingem notas máximas na avaliação dos cursos

Curso de Turismo realiza palestra sobre estrutura no Litoral Piauiense

• Publicado: Quinta, 28 de Setembro de 2023, 11h37
  • Última atualização em Quinta, 28 de Setembro de 2023, 11h37

Turismo 1

Polo de Luís Correia promoveu palestra sobre identificação do Trade Turístico do município

O Centro de Educação Aberta e a Distância da UFPI (CEAD/UFPI) realizou, por meio do curso de Turismo, uma palestra com a temática “Análise Estrutural do Turismo no Litoral do Piauí” para os alunos da graduação no Polo de Luís Correia. O encontro aconteceu  no CETI Zulmira Xavier, no último dia 16 de setembro.

Para o coordenador da graduação, Prof. Dr. Kelsen Arcângelo, a palestra pode abordar informações sobre as potencialidades e estratégias referentes à estrutura do litoral do estado. Kelsen ainda destaca a importância de outros olhares profissionais e interação com profissionais e alunos.

“O encontro oportunizou um momento de integração e troca de informações entre os discentes, a coordenadoria do curso e os profissionais convidados. Os alunos fizeram-se presentes e foi possível alcançar os objetivos propostos. Ainda durante a reunião, realizamos uma atividade de campo junto a atores envolvidos no Trade Turístico para oportunizar a visualização prática do que fora abordado em sala de aula”, pontuou.

Turismo 2

Segundo o professor do curso de Turismo da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), Prof. Rodrigo Melo, a oportunidade de expor as possibilidades do Piauí no âmbito da infraestrutura foram necessárias para debater as possibilidades de projetos e ações para o enfrentamento dos conflitos expostos.

“Na palestra ministrada dialogamos com os discentes do curso sobre os problemas que afetam o turismo no litoral do Piauí, a partir de um breve diagnóstico das potencialidades e vulnerabilidades presentes na oferta turística da localidade. Em resumo, foi um momento de análise preliminar para subsidiar reflexões atuais e futuras para compor o processo formativo dos discentes”, reforçou Melo.

A aluna do 2º período, Aline Santos, disse que a palestra enfatizou os potenciais e alertou sobre as fragilidades na estrutura turística piauiense. Ainda de acordo com a estudante, o encontro possibilitou o reforço nas habilidades dos futuros profissionais, como também as perspectivas de mercado.

“Enquanto alunos de turismo, foi muito importante entender sobre Trade Turístico, pois temos o mais importante, que são as belezas naturais. Estamos sendo capacitados para esse mercado e poderemos trabalhar na fiscalização de projetos existentes, buscando também implementar novos planos de desenvolvimento, atuando diretamente no crescimento do nosso estado e entregando à população novas oportunidades de emprego e renda”, explicou Aline.

Turismo 3