Página inicial > Últimas Notícias

Destaque do CEAD/UFPI no XXIV Simpósio Brasileiro de Computação Aplicada à Saúde

• Publicado: Quarta, 03 de Julho de 2024, 11h09
  • Última atualização em Quarta, 03 de Julho de 2024, 16h25

Professor Francisco Imperes

Professor Dr. Rodrigo da Rosa Righi, Prof. Me.Francisco das Chagas Imperes Filho e o Prof. Dr. Paulo Eduardo Ambrósio

O Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal do Piauí (CEAD/UFPI) contou com a participação de pesquisadores no XXIV Simpósio Brasileiro de Computação Aplicada à Saúde (SBCAS), realizado entre os dias 25 e 28 de junho de 2024, em Goiânia/GO. O SBCAS é reconhecido como um dos principais fóruns para a divulgação científica e encontro de pesquisadores das áreas de computação e saúde no Brasil. Organizado pela Comissão Especial de Computação Aplicada à Saúde (CE-CAS) da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), o evento é um espaço de destaque para a apresentação de inovações e estudos relevantes.

Durante o simpósio, o artigo intitulado “Explorando Arquiteturas de Redes Neurais Profundas na Classificação de Imagens de Cariótipos Humano” recebeu Menção Honrosa na Trilha Principal, na categoria de Artigo Completo. Este reconhecimento ressalta a excelência do trabalho desenvolvido pelos autores Francisco das Chagas Imperes Filho, Vinicius Ponte Machado, Semiramis Jamil Hadad do Monte, Ester Miranda Pereira, Adalberto Socorro da Silva, Alan Rafael Ferreira Dos Santos, Leonardo Pereira de Sousa e Rodrigo de Melo Souza Veras.

Prof Francisco Imperes no evento

O professor Francisco das Chagas Imperes Filho destacou a importância da participação no evento.“Foi muito enriquecedor, permitindo a disseminação de conhecimento e a formação de parcerias. Receber a Menção Honrosa pelo nosso artigo destaca a qualidade do nosso trabalho e o potencial das redes neurais profundas na área da saúde. Gostaríamos de agradecer especialmente aos professores Vinicius Ponte Machado e Rodrigo de Melo Souza Veras, orientador e coorientador do trabalho, por seu apoio e orientação fundamentais. Agradecemos também ao programa DCCMAPI, ao CEAD/UFPI pelo apoio que tornou possível nossa participação no evento”, frisou o professor Francisco.