Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Aluno do curso de Xadrez do CEAD/UFPI desenvolve projeto em Barras/PI
Início do conteúdo da página

Dia da Mulher é celebrado em confraternização no CEAD/UFPI

  • Publicado: Segunda, 13 de Março de 2023, 09h39
  • Última atualização em Segunda, 13 de Março de 2023, 09h46

Dia da mulher 6

Serviços de esmaltação e cabelo, além de dança e roda de conversa embalaram a celebração

O Centro de Educação Aberta e a Distância da UFPI (CEAD/UFPI) realizou, no último dia 8 de março, um momento festivo com servidoras e colaboradoras no espaço do Anexo I do Centro, localizado no Campus Ministro Petrônio Portela. O objetivo do encontro foi a celebração do Dia Internacional da Mulher, sendo oferecidos serviços de manicure, escova, além da realização de roda de conversa e atividades físicas como dança e biodança.

A Diretora do CEAD/UFPI, Lívia Nery, congratulou as servidoras e colaboradoras presentes e reforçou a importância de atividades que celebrem a vida e história das mulheres. Durante o encontro, Lívia também comentou sobre ações mais práticas para a promoção de segurança e respeito. “A história de cada mulher é única e cada uma sabe das suas conquistas e lutas. Então, o dia é curto para celebrar, mas significa muito. Desejo a cada mulher o devido reconhecimento e valorização”, pontuou Lívia Nery.

A colaboradora e apoio administrativo Fátima Matos falou sobre a importância das celebrações e mencionou os cuidados que a equipe organizadora teve com as mulheres que participaram. Segundo Fátima, a biodança, uma das atividades desenvolvidas, foi o que mais chamou a atenção. “Momento muito bacana com danças, biodança e um coffee break delicioso. Confraternizar com as pessoas do Centro é uma oportunidade de crescimento. E a biodança foi uma ótima experiência pra mim, pois ela nos permite desenvolver um autoconhecimento com integração, troca de energias e ideias. Ali, conheci a mim e ao meu corpo”, comentou.

Segundo a facilitadora de biodança, Ismênia Pereira, a possibilidade de celebrar a vida por meio da dança é uma forma de desenvolvimento humano e pessoal. Por isso, a importância da prática. “A biodança é um sistema de desenvolvimento humano. Se adapta a muitas situações, a diversos contextos e pessoas. Nosso objetivo, especificamente hoje, foi celebrar a mulher, porque a biodança celebra a vida. Embora façamos contextualização, comentários, o foco da biodança é celebrar e fortalecer e potencializar as pessoas”, finalizou.

Participaram do evento cerca de 40 mulheres, dentre servidoras e colaboradoras do Anexo I (na UFPI) e do prédio no Centro (Rua Olavo Bilac). Durante o encontro, foram oferecidos serviços como esmaltação e escova.

Dia da mulher 4

Dia da mulher 2 

Dia da mulher 1

 

Dia da mulher 3


Dia da mulher 5

Dia da mulher 7

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página