Página inicial > Últimas Notícias > Evento realizado pelo CEAD/UFPI promove debates com o tema “Fake News -Verdade, Mentira e Engano”

Em primeira colação virtual da história da Instituição, UFPI concede grau a 140 graduandos do CEAD

• Publicado: Quarta, 24 de Março de 2021, 22h56
  • Última atualização em Quarta, 24 de Março de 2021, 22h56

WhatsApp Image 2021-03-24 at 19.22.03.jpeg

Nesta quarta (24), o Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizou a sessão solene de colação de grau virtual do Centro. O evento ocorreu com transmissão pelo Canal da UFPI TV no YouTube. Essa é a primeira colação em formato virtual da história da Universidade e contemplou 140 graduandos, remanescentes dos períodos de 2017 a 2020.1.

Durante a solenidade, foi concedido grau a graduandos de cursos de 35 polos do CEAD/UFPI, distribuídos entre 34 polos em municípios de norte a sul do Piauí e um na Bahia, no município de Campo Alegre de Lourdes. Os concludentes da solenidade, em formato inédito, foram dos cursos de: Bacharelado em Administração; Bacharelado em Administração Pública; Bacharelado em Sistemas de Informação; Licenciatura em Ciências Biológicas; Licenciatura em Ciências da Natureza; Licenciatura em Computação; Licenciatura e Filosofia; Licenciatura em Geografia; Licenciatura em História; Licenciatura em Letras - Língua Inglesa e Literaturas de Língua Inglesa; Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa e Literaturas em Línguas Portuguesas; Licenciatura em Matemática; Licenciatura em Pedagogia e Licenciatura em Química.

Durante a transmissão, estiveram presentes o Reitor da UFPI, Prof. Gildásio Guedes Fernandes, também presidente da solenidade; o Prof. Viriato Campelo, Vice-Reitor da UFPI; a Profa. Ana Beatriz Sousa Gomes, Pró-Reitora de Ensino e Graduação; a Profa. Livia Fernanda Nery da Silva, Diretora do CEAD/UFPI; a Profa. Maria de Lourdes da Costa e Silva Lopes, Superintendente de Ensino Superior da Secretaria de Estado da Educação; o Prof. Leomá Albuquerque Matos, diretor de Administração Acadêmica da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação; e a colaboradora Ana Cristina Leme, procuradora constituída pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação.

O orador representante dos graduandos, Wanderlan Farias Barros, do curso de Filosofia do polo de Castelo do Piauí, falou sobre o processo pelo qual os concludentes passaram. “Todo esse processo magnífico que nós usamos, a plataforma, tudo isso fez com que atualmente estivéssemos mais preparados do que estaríamos se não tivéssemos passado por toda essa trajetória de desafios. Os alunos que estão se formando hoje são oriundos desse processo, das dificuldades, das mazelas que a vida nos trouxe para a nossa formação. Mas, acima de tudo, vejo verdadeiramente os  ganhos.”