Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CEAD realiza solenidade de Colação de Grau nos Polos de São João do Piauí e Picos
Início do conteúdo da página

Esud e Ciesud: período para Submissão de Trabalhos segue até o dia 12 de agosto

  • Publicado: Quinta, 25 de Julho de 2019, 11h05
  • Última atualização em Sexta, 26 de Julho de 2019, 11h21

25 07 2019 Submissão

Arte: Vilsselle Bastos

 

O período para submissão de trabalhos para o XVI Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (Esud) e V Congresso Internacional de Educação Superior a Distância (Ciesud) segue até o dia 12 de agosto. O evento debaterá a temática das ‘Responsabilidades e Desafios para a consolidação da Educação a Distância’.

O Congresso receberá submissões de trabalhos nos formatos de Artigo Científico, para apresentação oral, e de Resumo Expandido (relato de experiência), para apresentação em pôster, buscando-se vinculação teórico-prática com a discussão acerca das responsabilidades e dos desafios relacionados à consolidação da EaD, conforme as trilhas temáticas.  Os trabalhos podem ser submetidos em Português, Inglês ou Espanhol.

Mais informações sobre o processo de cadastramento, tipologia, formato e submissões dos trabalhos podem ser obtidas aqui.

No evento, que será realizado no período de 26 a 29 de novembro, no Centro Universitário Uninovafapi, as instituições públicas de ensino superior – universidades federais, estaduais e institutos federais – planejam tratar de estudos e pesquisas na EaD, incluindo o avanço crescente da modalidade de ensino. Além disso, o Congresso tem entre seus objetivos favorecer a troca de experiências entre instituições e pesquisadores sobre a modalidade, bem como divulgar trabalhos acadêmicos.

Em nível macro, o evento, em suas ramificações, é promovido pela Associação Universidade em Rede (UniRede), com o intuito de promover o desenvolvimento científico e tecnológico da EaD não apenas no Estado, mas em território nacional. A realização desta edição é organizada pelo Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal do Piauí (CEAD/UFPI).

Até o momento, entre os parceiros para realização do evento estão: o Instituto Federal do Piauí (IFPI); Universidade Estadual do Piauí (UESPI); Centro Universitário Uninovafapi; Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI); Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) e Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (FADEX).

registrado em:
Fim do conteúdo da página