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Gestão do PDU se reúne para atualizar metas

  • Publicado: Sexta, 12 de Agosto de 2022, 12h42
  • Última atualização em Sexta, 10 de Março de 2023, 16h30

Com o objetivo de discutir e atualizar as metas do terceiro e quarto trimestre de 2022, a nova gestão do Plano de Desenvolvimento de Unidade (PDU) se reuniu hoje, 09, no auditório do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD). Conduzida pela Profa. Dra. Antonella Maria das Chagas Sousa, a comissão também debateu sobre inovações e sugestões diante das mudanças no contexto acadêmico e no ambiente organizacional do CEAD/UFPI.

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Comissão PDU 2022

Para a Profa. Dra. Antonella Maria das Chagas Sousa, o que marca sua gestão do PDU é o enfoque maior no clima organizacional do CEAD/UFPI. “Eu que assumo essa nova gestão tenho por meta principal desenvolver um programa de gestão do bem estar no ambiente de trabalho, com ações para melhorar o clima organizacional, como identificar o nível de satisfação ou insatisfação dos servidores e colaboradores, identificando como está o diálogo entre os colaboradores, como está a rotina de trabalho, a partir daí propondo ações como palestras e momentos de sensibilização”.

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Profa. Dra. Antonella Maria das Chagas Sousa

Outra proposta da nova gestão é trazer discussões sociais pertinentes como a prevenção a violência contra a mulher. “Esse mês de agosto é dedicado a campanhas de prevenção contra a violência contra a mulher. No CEAD/UFPI nós temos um número expressivo de colaboradoras, 40 e precisamos estimular essa discussão, inclusive, já foi encaminhada a direção e nossa intenção é fazer uma atividade de extensão, com registro no SIGAA, com objetivo de disseminar conhecimento e informações sobre ações de combate e prevenção a violência contra a mulher, em alusão a campanha agosto lilás, fazendo menção aos 16 anos da lei maria da penha e contribuir com o clima de respeito e humanização e solidariedade no ambiente organizacional do CEAD/UPFI”.  Destaca a chefe da comissão.

A comissão também se propõe a acompanhar e a trabalhar o estado de bem estar subjetivo dos colaboradores, com destaque para os atingidos pela pandemia da covid-19. “Nós precisamos identificar na percepção do servidor, do colaborador, o que está lhe incomodando aqui dentro, pois isso pode atrapalhar no seu desempenho interno. As vezes abordamos o mal humor, a ansiedade e o nervosismo como questões individuais, mas podem ser bem mais que um dia difícil, e se revelarem sequelas emocionais da covid-19. Nós somos seres humanos e por essa razão as condições emocionais tem um reflexo determinante no resultado da ação laboral. Por isso meu foco como membro e presidenta do PDU é focar a gestão do bem estar no ambiente de trabalho. Conclui a profa. Dra. Antonella Maria das Chagas Sousa.

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