Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > I Seminário de Comunicação Híbrida do CEAD/UFPI recebe mais de 100 participantes
Início do conteúdo da página

I Seminário de Comunicação Híbrida do CEAD/UFPI recebe mais de 100 participantes

  • Publicado: Segunda, 06 de Março de 2023, 10h42
  • Última atualização em Terça, 07 de Março de 2023, 08h03

Seminário Híbrido

Equipes de comunicação realizaram apresentações sobre rotinas, protocolos e práticas do setor

O Centro de Educação Aberta e a Distância da UFPI (CEAD/UFPI) realizou, por meio do setor de Comunicação do Centro, o I Seminário de Comunicação Híbrida: Protocolos de Ações Comunicacionais em IES. O evento aconteceu nos dias 27 e 28 de fevereiro e contou com a participação da Superintendência de Comunicação Social (SCS) e da Coordenadoria de Comunicação Social (Coordcom). O Seminário aconteceu no auditório do Centro de Ciências da Educação (CCE) de forma presencial e on-line, com transmissão no canal do YouTube da UFPI

Como objetivo, o evento ofereceu subsídios para os participantes compreenderem e utilizarem as ferramentas apresentadas, como também assimilarem estratégias de atuação compartilhadas pelos profissionais facilitadores de cada mesa. A diretora do CEAD/UFPI, Lívia Nery, pontuou a importância do Seminário para nortear a comunidade acadêmica sobre os processos comunicacionais no âmbito institucional. “Pensar nesse projeto, como pesquisadora que sou, sempre perpassa por algumas problemáticas: Como a comunicação acontece no âmbito institucional? Como os espaços comunicacionais e institucionais precisam tratar a comunicação? Qual o lugar dessa comunicação nesse espaço institucional? Qual é o lugar de cada agente nesse projeto? É a comunicação que leva a nossa instituição às vias populares e às pessoas que não têm, ainda, acesso a esse espaço. E, lógico, quando se pensa em um projeto nesse âmbito, é importante lembrar que ele é feito de forma colaborativa. Parabéns a todos que fazem parte da comunicação”, celebrou Lívia.

Para a coordenadora de Comunicação do CEAD/UFPI, Socorro Andrade, a velocidade aplicada na contemporaneidade, suas múltiplas plataformas e constantes atualizações de protocolo exigem profissionais que compreendam os trâmites, demandas e formalidades a fim de que estejam cientes das demandas estruturais e sociais deste setor. “Observamos a necessidade de promovermos o primeiro seminário com essa temática. Nosso objetivo é pontuar sobre protocolos, como é a rotina da assessoria, sobretudo, exemplificando aos nossos alunos como a comunicação acontece no CEAD, além de como as redes sociais podem ser utilizadas dentro da educação”, finalizou.

Ao todo, 148 participantes acompanharam o Seminário de Comunicação Híbrida. Participaram também a Diretora do Centro de Ciências da Educação (CCE), profa. Eliana Marques; representando a Superintendente de Comunicação Social da UFPI, o Servidor Desenhista de Artes Gráficas, Renan Marques; a Coordenadora de Comunicação Social da UFPI, Danielle Maciel; o jornalista da equipe de assessoria do CEAD/UFPI, Ricardo Mousinho; a técnica de audiovisual da UFPI, Cibelle Resende; o designer gráfico do CEAD/UFPI, Jader Damasceno; e o técnico em tecnologia da informação no CEAD/UFPI, Everton Dias.

registrado em:
Fim do conteúdo da página