Página inicial > Últimas Notícias > Tutor: CEAD/UFPI lança edital para Tutor de Licenciatura em Química

I Seminário de Geografia da Educação a Distância é realizado no município de Floriano

• Publicado: Terça, 21 de Maio de 2019, 12h03
  • Última atualização em Terça, 21 de Maio de 2019, 12h05

I Seminário de Geografia da Educação a Distância (I SEGEAD)

Com o objetivo de apresentar sobre a temática do ‘Espaço Agrário Brasileiro: abordagens históricas e atuais’, foi realizado o I Seminário de Geografia da Educação a Distância (I SEGEAD), entre os dias 17 e 18 de maio. O evento aconteceu no município de Floriano, ofertando aos participantes uma vasta programação.

Apresentação de trabalhos, conferências, mesas redondas, atividades culturais e minicursos fizeram parte do Seminário, que envolveu cerca de 200 pessoas.

I Seminário de Geografia da Educação a Distância (I SEGEAD)

“O I SEGEAD atendeu nossas expectativas, apresentando uma relevante contribuição sobre a temática abordada. Também houve uma participação de alunos de diversos Polos, como dos municípios de Oeiras, Cajazeiras, Bom Jesus, entre outros”, destaca Raimundo Wilson, coordenador do curso de Geografia do CEAD.

O evento foi promovido pelo Polo de Apoio Presencial do Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal do Piauí (CEAD/UFPI) do município de Floriano, com apoio do curso de Geografia. Após o evento, a perspectiva é que o Seminário seja realizado em outros Polos de Apoio Presencial.

I Seminário de Geografia da Educação a Distância (I SEGEAD)

Durante o primeiro dia de evento, as atividades iniciaram com o credenciamento dos participantes; seguida da apresentação de trabalhos, Conferência de Abertura e atividade cultural. Já no segundo dia, as atividades envolveram a realização de Mesas Redondas e MiniCursos.

As temáticas discutidas abordaram desde questões sobre a educação do campo como promotora de transformações do Espaço Rural; experiências agroecológicas bem sucedidas; além de políticas públicas para a Agricultura familiar a partir da redemocratização e a Reforma Agrária no contexto atual.