Página inicial > Últimas Notícias > I Simpósio Integrado do Vale do Sambito e Médio Parnaíba é realizado em Elesbão Veloso

• Publicado: Segunda, 17 de Junho de 2019, 12h23
  • Última atualização em Segunda, 17 de Junho de 2019, 12h25

1 Simpósio

I Simpósio Integrado Vale do Sambito e Médio Parnaíba

Com o objetivo de promover a integração entre docentes, bem como despertar os alunos para a importância da pesquisa na atualidade e a ampliação de sua divulgação, tanto em língua materna, quanto em língua estrangeira, foi realizado o ‘I Simpósio Integrado Vale do Sambito e Médio Parnaíba’, entre os dias 14 e 15 de junho, no Polo Presencial do Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal do Piauí (CEAD/UFPI) do município de Elesbão Veloso.

O evento, organizado pelos acadêmicos do curso de Letras Inglês, envolveu cerca de 200 pessoas. “O Simpósio teve a duração de dois dias e foi eficiente na medida da sua organização, sendo um ação que visou formar nossos alunos, principalmente, em relação às atividades complementares e aos conhecimentos relativos à língua inglesa”, destaca Lívia Nery, vice-diretora do CEAD.

Simpósio

I Simpósio Integrado Vale do Sambito e Médio Parnaíba

Entre as temáticas abordadas estiveram a importância do Inglês no contexto da Educação a Distância, durante a palestra de Abertura; bem como multiculturalismo: um diálogo intercultural, durante as mesas redondas, entre outras. Já os minicursos abordaram desde a conversação com o uso do inglês à interpretação textual e leitura intensiva. Durante a ação foram realizadas palestras, workshops, minicursos, apresentações orais, rodas de conversas, mesas redondas, oficinas e apresentações culturais.

3 Simpósio

Confira mais fotos: