Página inicial > Últimas Notícias > CEAD Recebe Nota Máxima em Avaliação do Guia Quero / Estadão das Faculdades

II Ciclo de Palestras de Geografia inicia nesta sexta-feira (31)

• Publicado: Quinta, 30 de Maio de 2019, 11h42
  • Última atualização em Quinta, 30 de Maio de 2019, 11h47

Entre os dias 31 de maio e 02 de junho, o Polo Presencial Território dos Cocais, do Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal do Piauí (CEAD/UFPI) sediará o II Ciclo de Palestras de Geografia, em Piracuruca. O evento pautará seus debates sob o tema central ‘Abordagens Socioambientais Urbanas: aspectos teóricos e possibilidades metodológicas’.

A atividade ofertará aos participantes palestras e minicursos. “O Ciclo será de grande importância para o debate de questões socioambientais e o papel da geografia nessa análise. O primeiro ciclo foi realizado no período passado; é importante agradecermos e destacar que a organização é realizada pelos tutores e alunos do Polo”, comenta Raimundo Wilson, coordenador do curso de Geografia do CEAD.

Na sexta-feira (31), as atividades iniciam às 18h30, com a abertura oficial do evento; às 19h10 está prevista a Conferência de Abertura, com o tema: “Dicotomia em Geografia: uma questão de método”.

Já no sábado (1), as atividades iniciam às 8h30 e seguem até às 12h com a realização de Palestras e das 14h às 17h30 com a realização de Minicursos. No domingo (2) está prevista a realização de a realização do ‘Geotur: potencialidades e vulnerabilidades em Piracuruca’.

Ciclo