Página inicial > Últimas Notícias > Instituições de Ensino Superior realizam o I ENREDE- PRIL/Nordeste

Instituições de Ensino Superior realizam o I ENREDE- PRIL/Nordeste

• Publicado: Sábado, 15 de Outubro de 2022, 12h21
  • Última atualização em Sábado, 15 de Outubro de 2022, 12h21

I ENREDE

As inscrições podem ser feitas até este sábado (15); Piauí será representado pelas Universidades Federal e Estadual

O Centro de Educação Aberta e a Distância da UFPI (CEAD/UFPI), por meio do Programa Institucional de Fomento e Indução da Inovação da Formação Inicial e Continuada de Professores e Diretores Escolares (PRIL), participa do I ENREDE - PRIL/NE. O evento objetiva ampliar os conhecimentos dos educandos por meio da oferta de palestras e minicursos com temas atuais nas diversas áreas do conhecimento ministradas por profissionais qualificados e com experiência na docência. O encontro acontecerá entre os dias 17 a 19 de outubro, de forma on-line e com inscrições gratuitas.

A diretora do CEAD/UFPI, Lívia Nery, destacou a oportunidade do I ENREDE como essencial para a contínua formação e atualização dos conhecimentos de toda a Rede de Ensino Superior.

“Este evento é o primeiro de muitos, pois é necessário que tenhamos essa troca de experiência, conhecimento, cultura, interação, socialização e divulgação das atividades e ações desenvolvidas pelo programa, como forma de mostrar à sociedade e à comunidade acadêmica a importância do PRIL”, pontuou Lívia.

A professora e coordenadora institucional do PRIL na Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Márcia Percília, ressalta que o objetivo do evento é a busca pela excelência nas atividades pilares da instituição de ensino superior, ou seja, o ensino, a pesquisa e a extensão.

“É de fundamental importância para a nossa sociedade manter esse vínculo de intercâmbio em Rede. São nesses encontros que podemos desenvolver palestras, atividades e minicursos visando ampliar os conhecimentos em temas atuais em diversas áreas do conhecimento, mediados por profissionais altamente qualificados para as diversas modalidades nas três instituições de ensino superior”, explica a coordenadora.

O evento une os cursos PRIL ofertados pela UESPI, UFPI e Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 15 de outubro acessando o link: https://www.even3.com.br/i-enrede-prilne-271570/.