Página inicial > Últimas Notícias > Interface das Coisas: primeiro encontro do projeto acontece neste sábado (27)

Interface das Coisas: primeiro encontro do projeto acontece neste sábado (27)

• Publicado: Sexta, 26 de Abril de 2019, 11h39
  • Última atualização em Sexta, 26 de Abril de 2019, 11h45

Com o objetivo de retratar a importância do semi-árido, o Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal do Piauí (CEAD/UFPI) realiza, neste sábado (27), no Polo de Apoio Presencial de Esperantina, o primeiro encontro do projeto de extensão “Interface das Coisas – Retrato e Canção: o uso da fotografia e de interfaces com imagens como instrumento pedagógico de prospecção e socialização de conhecimento sobre os seres”.

Entre seus objetivos, a ação visa a uma nova perspectiva social e melhorias no aproveitamento de recursos e qualidade de vida dos habitantes da região. O primeiro encontro será realizado a partir das 8h30. A ação é aberta aos estudantes do CEAD e de outras instituições de ensino, professores da região, gestores e agentes públicos de preservação.

Além da contribuição acadêmica, o projeto mantém, entre seus objetivos, o intuito de despertar na população residente da área confiança em seu potencial de criação e de produção. Entre os participantes, o conhecimento sobre os segredos da fotografia da natureza; além da compreensão acurada do bioma. Entre o espectador, leituras subjetivas e poéticas.

O projeto é realizado pelo CEAD/UFPI em parceria com a Rede Pense Piauí, a Coordenação do Polo de Pio IX e a Coordenação do curso de Geografia do Centro. A ação pretende construir um painel fotográfico da fauna, flora e biótipos humanos, com a perspectiva de que as imagens vão ajudar tanto a descontruir a atual imagem do semi-árido quanto contribuir com a valorizarão de sua biodiversidade.