Página inicial > Últimas Notícias > Lançamento do Módulo de Extensão no SIGAA

• Última atualização em Quinta, 05 de Setembro de 2019, 10h01

captura sem nome 07420190902123710

Reitor e Vice-Reitora junto à equipe de desenvolvimento do Módulo de Extensão

Na última segunda-feira (02), no Salão Nobre da Universidade Federal do Piauí (UFPI), ocorreu o lançamento do Módulo de Extensão no SIGAA, que representa para toda a comunidade acadêmica um marco de vitória na história da instituição. O evento contou com a presença do Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes; juntamente à Vice-Reitora, Profa. Dra. Nadir Nogueira; Pró-Reitores, Professores e Assessores da Universidade.

O novo módulo, desenvolvido pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREXC), junto à Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), visa diminuir a burocratização e conceder maior celeridade aos processos de extensão. Além de outros benefícios, facilitará a comunicação entre os docentes, gestores, professores e alunos, gerando maior interação entre os campi e entre as atividades de ensino-pesquisa.

Um manual com objetivo de esclarecer dúvidas e viabilizar o acesso e uso dos servidores, alunos e docentes será construído em breve.

A partir desta data, as submissões de propostas de Programas, Projetos, Cursos e Eventos de Extensão, deverão ser feitas exclusivamente através do módulo de extensão no SIGAA.