Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CEAD/UFPI anuncia o I Encontro de Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu
Início do conteúdo da página

MEC faz visita ao CEAD/UFPI nesta quinta (27)

  • Publicado: Segunda, 24 de Março de 2025, 12h41
  • Última atualização em Terça, 25 de Março de 2025, 12h17

CAPA DO YOUTUBE SOMENTE COM LOGOS ESCOLA DAS ADOLESCC38ANCIAS

Evento promove a Aula Inaugural das Especializações para Formadores do Programa Escola das Adolescências

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio do Centro de Educação Aberta e a Distância da UFPI (CEAD/UFPI), recebe, nesta quinta (27) e sexta-feira (28), a visita de comitiva do Ministério da Educação (MEC) para a Aula Inaugural dos Cursos de Especializações para Formadores do Programa Escola das Adolescências. O evento acontece presencialmente no auditório do Departamento de Biologia-CCN/UFPI, com transmissão pelo canal do CEAD/UFPI no YouTube

A diretora do CEAD/UFPI, Lívia Nery, comenta da importância das especializações e da alegria em receber a equipe do Ministério na UFPI. “Nós estamos muito empolgados com o fortalecimento da parceria entre o CEAD/UFPI e a Secretaria de Educação Básica (SEB) com a oferta desses cursos que visam à formação dos professores para os Anos Finais do Ensino Fundamental, uma política chamada Escola das Adolescências. E teremos o lançamento dos cursos de especialização para a formação de professores no dia 27 aqui em Teresina”, comenta a diretora.

O coordenador Institucional dos Cursos de Especialização do CEAD/UFPI, Prof. Welter Cantanhêde também explica que o Programa conjuga esforços da União, dos Estados, dos municípios e do Distrito Federal, sendo organizado pelo MEC e pela UFPI, por meio do CEAD/UFPI.

“As especializações têm como objetivo construir uma proposta para a etapa  dos anos finais do Ensino Fundamental, que se conecte com as diversas formas de viver a adolescência no Brasil, promovendo um espaço acolhedor,  impulsionando a qualidade social da educação, melhorando o acesso, o progresso e o desenvolvimento integral dos estudantes”, explicou.

O público-alvo das especializações são professores do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, prioritariamente, da rede pública de ensino das áreas de Arte, História, Geografia, Ciências, Matemática, Educação Física, Língua Inglesa e Língua Portuguesa. Serão disponibilizadas mais de 7 mil vagas nesta oferta, abertas em nível nacional. Os editais serão divulgados no site do CEAD/UFPI.

Confira a programação do evento clicando aqui.

registrado em:
Fim do conteúdo da página