Página inicial > Últimas Notícias > Solenidade de Colação de Grau

Multiplicando Talentos: projeto fortalece o ensino da matemática para alunos de escolas públicas

• Publicado: Terça, 02 de Julho de 2019, 10h03
  • Última atualização em Terça, 02 de Julho de 2019, 10h12

02 07 2019 Multiplicando Talentos

Arte: Nara Leyla

Com o objetivo central de apoiar alunos de escolas públicas do interior do Piauí para a participação na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), o Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal do Piauí (CEAD/UFPI) em parceria com a Rede Pense Piauí desenvolve o projeto de extensão ‘Multiplicando Talentos’.

A ação tem entre seus objetivos específicos levantar as demandas institucionais e estratégias científicas para um melhor aproveitamento dos talentos oriundos da OBMEP, bem como organizar um fórum de discussão para que os novos desafios sejam vencidos através de experiências ao longo dos anos das olimpíadas.

De forma inicial o projeto visa custear uma semana de imersão em matemática para cerca de 120 alunos de escolas públicas do interior do Piauí, contribuindo, também, com os custos referentes à estadia, alimentação, livros, palestras/aulas e vivências. O projeto Multiplicando Talentos visa fortalecer suas ações através de uma campanha para arrecadar recursos.

Durante a ação, os selecionados participarão de uma imersão em Teresina e contarão com atividades que visam estimular o interesse pela ciência, através da matemática.