Página inicial > Últimas Notícias > I Ciclo de Palestras PRIL acontece nos dias 8 e 9 de setembro

I Ciclo de Palestras PRIL acontece nos dias 8 e 9 de setembro

• Publicado: Domingo, 04 de Setembro de 2022, 09h13
  • Última atualização em Quinta, 08 de Setembro de 2022, 13h54

WhatsApp Image 2022 09 08 at 11.14.22

O evento é online e aberto para profissionais de cursos e instituições internas e externas

O Centro de Educação Aberta e a Distância da UFPI (CEAD/UFPI) promove palestras e oficinas do Programa Institucional de Fomento e Indução da Inovação da Formação Inicial e Continuada de Professores e Diretores Escolares (PRIL). O objetivo das atividades é instrumentalizar docentes e discentes para o desenvolvimento das ACEs nos cursos de formação de professores, especialmente dos cursos PRIL/CEAD/UFPI.

A palestra Magna acontece nesta quinta-feira (08), a partir das 19h, com o tema “Educação e Formação de professores a partir das Diretrizes Curriculares Nacionais”, desenvolvida pela professora da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Dra. Rita Souto Maior, com mediação do diretor do campus da UFPI de Picos, Juscelino do Nascimento

Na sexta-feira (09), a professora do DEFE/CCE/UFPI e coordenadora pedagógica dos Cursos PRIL/CEAD/UFPI, Dra. Cleânia de Sales Silva, desenvolve, às 18h, a oficina “O papel e a atuação dos docentes e discentes nas Atividades Curriculares de Extensão (dos Cursos de Formação de Professores)”.

Podem participar das atividades docentes e discentes dos Cursos do PRIL/CEAD/UFPI, de outros cursos e, também, de outras IES. Para mais informações e inscrições, acesse o link do evento aqui.