Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > PARTICIPAÇÃO: CEAD/UFPI participa da 22ª edição do Salão do Livro do Piauí (Salipi 2024)
Início do conteúdo da página

Palestra com Psicóloga encerra Campanha Janeiro Branco

  • Publicado: Quinta, 02 de Fevereiro de 2023, 10h36
  • Última atualização em Quinta, 02 de Fevereiro de 2023, 10h39

Seminário 2

Encontro oportunizou troca de experiências a respeito de estratégias de promoção do bem-estar mental

O Centro de Educação Aberta e a Distância da UFPI (CEAD/UFPI) realizou na última terça-feira (31) a palestra Saúde Mental com a psicóloga Danubya Pires. Estiveram presentes servidores e colaboradores do Centro. Na oportunidade, os presentes puderam trocar experiências e aprender técnicas para desenvolver o autoconhecimento.

A palestrante e psicóloga Danubya Pires explicou que a campanha Janeiro Branco veio trabalhar a questão da saúde mental no sentido de prevenção. Por isso, a profissional reforça a importância da sociedade continuar abordando o tema, independente das campanhas mensais.“Infelizmente, sempre que falamos sobre o tema, focamos na doença, mas não na prevenção. A saúde mental é um tema essencial dentro de ambientes de trabalho porque muita gente deixa de trabalhar por conta do estresse. E, se passamos muito tempo dentro do ambiente de trabalho, precisamos torná-lo mais saudável. Acho super legal quando uma instituição oferece aos seus colaboradores a oportunidade de parar um tempinho para pensar sobre a saúde mental. Com certeza, vão se sentir melhor e trabalhar com menos pressão”, pontuou a psicóloga.

Seminário 1

De acordo com a presidente do Plano de Desenvolvimento da Unidade (PDU), Antonella Sousa, o encontro ratifica a importância da cultura de bem-estar dentro da unidade.“Nós recebemos essa palestra maravilhosa com tanto afeto. Agradecemos a oportunidade de trazer profissionais que colaboram com a melhoria do clima organizacional. É um momento de acolhimento, cuidando de si, cuidando do outro e cuidando do ambiente. E essa palestra nos mostra um horizonte para abraçarmos, pois precisamos retomar os cuidados. E hoje tivemos mais um reforço a respeito desse tema”, agradeceu Antonella.

registrado em:
Fim do conteúdo da página