Página inicial > Últimas Notícias > Primeira defesa de Mestrado do curso de Filosofia

Primeira defesa de Mestrado do curso de Filosofia

• Publicado: Segunda, 11 de Fevereiro de 2019, 11h53
  • Última atualização em Sexta, 15 de Fevereiro de 2019, 08h59

Na tarde da terça-feira, 22 de janeiro, será realizada a primeira defesa de dissertação do Mestrado Profissional em Filosofia do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD) da Universidade Federal do Piauí. O trabalho a ser defendido pelo discente Patrício Oliveira Lima intitula-se “O equilíbrio reflexivo rawlsiano: proposta metodológica para construção das diretrizes conceituais para a Filosofia no ensino médio”.

A Professora Doutora e orientadora, Elnora Gondim, presidirá a Banca de Defesa, composta também pela Professora Doutora Rosilene Maria Alves Pereira, na condição de membro externo e pelo Professor Doutor José Sérgio Duarte da Fonseca, membro interno ao Programa. A defesa será realizada às 16h, na sala de vídeo 1 do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL) / Universidade Federal do Piauí.

A dissertação se propõe a desenvolver reflexão baseada em ideia de intervenção filosófica junto aos professores de Filosofia da 21ª Gerência Regional da Educação – Secretaria de Estado da Educação do Estado do Piauí (SEDUC / PI), utilizando a metodologia do equilíbrio reflexivo desenvolvida por John Rawls, com a finalidade de construir um documento contendo os conceitos fundamentais que auxiliam no planejamento e na execução do trabalho dos docentes no Ensino Médio, a partir dos documentos oficiais que regem a educação brasileira como referência.