Página inicial > Últimas Notícias > Professor: CEAD/UFPI publica edital de seleção de Professor de Química

Primeiro Seminário do Curso de Filosofia

• Publicado: Quarta, 05 de Fevereiro de 2020, 10h52
  • Última atualização em Quarta, 05 de Fevereiro de 2020, 10h52

Arte 2020 01 11 at 13.37.09

Nos dias 13 e 14 de março, no auditório da UESPI de Parnaíba/PI, ocorrerá o Primeiro Seminário do Curso de Filosofia, promovido pelo Centro de Educação Aberta e a Distância - CEAD/UFPI. O evento contará com diversos palestrantes e tem por objetivo apresentar de maneira discursiva as relações entre reflexão e cotidianidade bem como a concretude do mundo e da vida.

A Professora Doutora Elnora Gondim, coordenadora do curso de Filosofia do CEAD/UFPI, comentou sobre o seminário. “O evento enfatizará a importância do diálogo no fazer filosófico e o caráter dialógico da filosofia. Contará com a apresentação de palestras de temas transversais do fazer filosófico ministradas por palestrantes gabaritados em Filosofia e comunicações por parte dos discentes e egressos do Curso de Licenciatura em Filosofia/CEAD”, disse.

O evento contará com a presença do Diretor do CEAD, professor Doutor Gildásio Guedes Fernandes que proferirá a palestra sobre “Produção Textual para WEB”. Com destaque, a última palestra falará sobre “A escola como espaço para democratização e consolidação da cidadania: Desafios e Oportunidades para Moçambique hoje”, exprimida pelo professor Doutor Tiago Tendai Chingore, pesquisador da Universidade Tecnológica de Moçambique. Ocorrerá também o lançamento do livro “Discussões filosóficas: Algumas Abordagens” e apresentação de trabalhos dos discentes.

Sendo promovido pelo Centro de Educação Aberta e a Distância da UFPI, o seminário conta com o apoio da Universidade Aberta do Brasil – UAB, da Universidade Estadual do Piauí – UESPI e do Instituto Federal do Piauí – IFPI. O evento tem como público os acadêmicos do curso de filosofia e a comunidade em geral.

A submissão de trabalhos será aceita até o dia 15 de fevereiro.

Clique aqui para realizar sua pré-inscrição.

Clique aqui para ter acesso a programação completa.