Página inicial > Últimas Notícias > CEAD/UFPI divulga aprovados no Processo Seletivo 2022

Diretor do CEAD (UFPI) é eleito representante do Nordeste na UniRede

• Publicado: Quarta, 04 de Dezembro de 2019, 14h43
  • Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2019, 11h57

ESUD 26 11 2019 49

O Prof. Dr. Gildásio Guedes Fernandes é eleito novo membro do Comitê de Coordenação Política - CCP, órgão máximo da UniRede, que possui representantes de todo o país, entre universidades federais, estaduais e institutos federais. O Diretor do Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal do Piauí - CEAD/UFPI, foi eleito representante do Nordeste durante o duplo congresso ESUD/CIESUD, que aconteceu de 26 a 29 de novembro, em Teresina.

É a primeira vez que o Piauí ocupa essa vaga de liderança da região. Como afirma o Prof. Gildásio, “ser representante do Nordeste no Comitê de Coordenação Política (CCP), da UniRede, é um desafio dos maiores que já tive em minha vida profissional na UFPI, pois sobre a EaD no Ensino Superior, podemos opinar na construção da política nacional do MEC para a UAB, encaminhar sugestões para os grupos de trabalhos da SESU/MEC/CAPES sobre ações na EaD e participar de toda a programação anual da UniRede em nível nacional.”

A mesma votação escolheu dois conselheiros fiscais da UniRede: Profa. Dra. Marília de Goyaz (UEG) e Prof. Dr. Marcus Túlio de Freitas Pinheiro (UNEB).