Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > II Seminário de Comunicação Híbrida debate a educação humanizada nas Instituições de Ensino Superior
Início do conteúdo da página

Professores do CEAD/UFPI se reúnem para discutir novo edital CNPq

  • Publicado: Quarta, 05 de Julho de 2023, 11h56
  • Última atualização em Quarta, 05 de Julho de 2023, 11h56

Reunião CNPq“Expectativa é que, tenhamos entre cinco e sete projetos submetidos”, comenta professor.

Na manhã desta quarta-feira (05), professores do CEAD/UFPI se reuniram para conhecerem as especificidades do novo edital do CNPq nº 10/2023-UNIVERSAL. Durante a reunião, cerca de 20 professores pesquisadores de todas as áreas ligadas ao CEAD/UFPI estiveram presentes.

O professor Lívio Nunes do curso de Farmácia da Universidade Federal do Piauí (UFPI), das pós-graduações de cursos correlatos e do RENORBIO, explicou a realidade do documento apresentado e comentou sobre as expectativas de submissão.

“Esse encontro foi para falarmos do edital e do que é necessário para montarmos os projetos. Então, por meio do CEAD/UFPI, vamos dar apoio aos professores que querem submeter suas propostas, orientando a respeito da elaboração dos trabalhos, dos projetos de pesquisa, acompanhamento, correção, apresentação, de forma a conseguirmos submeter o maior número de projetos possível”, explicou Nunes.

Reunião CNPq 2

Ainda segundo Lívio, que também é bolsista de apoio técnico do CEAD/UFPI, o objetivo é produzir, pelo menos, cinco projetos.

“Nossa expectativa é que, nesse grupo de aproximadamente de 20 professores, tenhamos entre cinco e sete projetos submetidos, uma vez que as equipes são formadas por três doutores em média. Em uma segunda reunião, que faremos em breve, vamos apresentar as propostas, conduzir e realizarmos as correções para podermos submeter”, finalizou

A data final para submissão dos projetos é 07 de agosto e resultado final dos trabalhos no dia 23 de novembro de 2023.

registrado em:
Fim do conteúdo da página