Página inicial > Últimas Notícias > Reunião Extraordinária do Fórum Nacional de Coordenadores UAB é realizada em Brasília

• Publicado: Sexta, 12 de Abril de 2019, 11h46
  • Última atualização em Sexta, 12 de Abril de 2019, 11h53

Reunião Extraordinária do Fórum Nacional de Coordenadores UAB

Com o intuito de realizar a transição da equipe de trabalho, apresentar o trabalho da gestão e dialogar sobre dados que retratam a importância da educação a distância no país, foi realizada uma ‘Reunião Extraordinária do Fórum Nacional de Coordenadoras da Universidade Aberta do Brasil (UAB)’, nessa quinta-feira (11), em Brasília.

A Vice-Diretora do Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal do Piauí (CEAD/UFPI), Lívia Nery, participou do encontro. “Foi um momento de socialização, das projeções para a EaD nos anos de 2019 e 2020, dentro do fórum e na perspectiva de todas as Instituições de Ensino Superior”, destaca.

“Além disso, representantes da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) discutiram o fomento para a política pública na UAB, a partir das perspectivas da nova gestão implantada”, acrescenta. O evento iniciou às 8h, com o credenciamento, e seguiu até às 17h, com os encaminhamentos finais. Também foram realizados grupos de trabalhos e debates sobre questões de fomento: o que se apresenta e estratégias a definir.

Reunião Extraordinária do Fórum Nacional de Coordenadores UAB

A vice-diretora do CEAD também participou de reunião com a Associação Universidade em Rede (UniRede), com o objetivo de debater pontos sobre o XVI Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (Esud) e do V Congresso Internacional de Educação Superior a Distância.

“Foi outro momento importante, a reunião com a coordenação da UniRede. Nela, debatemos alguns ajustes em relação ao congresso que será realizado aqui”, destaca. A previsão é que durante o Congresso seja realizada mais uma reunião extraordinária.

Congresso

No evento, as instituições públicas de ensino superior – universidades federais, estaduais e institutos federais – planejam tratar de estudos e pesquisas na modalidade a distância, incluindo o avanço crescente da modalidade de ensino. Além disso, o Congresso, que tem previsão de realização entre os dias 11 e 14 de novembro, tem entre seus objetivos favorecer a troca de experiências entre instituições e pesquisadores sobre a modalidade, bem como divulgar trabalhos acadêmicos.