Página inicial > Últimas Notícias > CEAD realiza últimas solenidades de Colação de Grau do mês de março

Seminário 'Gêneros Acadêmicos e a Escrita na Universidade' será realizado nesta sexta-feira (14)

• Publicado: Quarta, 12 de Junho de 2019, 09h23
  • Última atualização em Quarta, 12 de Junho de 2019, 09h25

Com o objetivo de socializar artigos científicos produzidos pelos participantes do projeto de extensão ‘Leitura e Produção de Gêneros Acadêmicos’, o Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal do Piauí, por meio do curso de Letras Português, realiza, nesta sexta-feira (14), o ‘Seminário Acadêmico: Gêneros Acadêmicos e a Escrita na Universidade’.

Durante o evento, os participantes apresentarão seus artigos científicos, com a divulgação de suas pesquisas, em formato de banner. A atividade será realizada no Polo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Juazeiro (BA).

A ação inicia às 8h, com o credenciamento dos participantes. Às 14h será realizada a abertura do evento e das 14H30 às 18h a exposição oral dos artigos científicos. O encerramento da atividade está previsto para as 18h30. Após a submissão a uma Comissão Científica, os artigos selecionados para publicação irão compor uma coletânea de livro impresso e/ou e-book.

Os oitos artigos científicos apresentarão as seguintes temáticas:

- ‘O diário de Anne Frank: análise de um diário pessoal’.

Autores: Ailma Rocha e Orlando Júnior;

- ‘A família sob a ótica de Aluízio Azevedo em O Cortiço’.

Autora: Amélia Regis;

- ‘Cultura Literária das Oligarquias Nordestinas do Século XX “A Invenção do nordeste e outras artes” de Durval Muniz de Albuquerque Júnior;

Autora: Carmem Miranda;

- ‘A importância da leitura crítica na formação do aluno’.

Autoras: Jacqueline Pereira e Milena Custódio;

- ‘O suicídio em evidência nas personagens da obra literária Suicidas de Raphael Montes’.

Autor: Joabe Souza;

- ‘Diagnóstico das Nuances do Caráter Humano à Luz do Conto “O Homem que sabia Javanês” de Lima Barreto.

Autores: Josewilson Souza e Josimara Silva;

- ‘Ordem e Regresso: Euclides da Cunha, Sertões Reais e Literários’.

Autores: Marcus Vinicius Ribeiro e Maria de Lourdes Deodato;

- ‘O Neorrealismo e a Prosa Regionalista sob o olhar de Raquel de Queiroz em o livro “O Quinze”.

Autoras: Rafaela Almeida e Lúcia Helena Cordeiro.