Página inicial > Últimas Notícias > Ultima Chamada- Seminário Regional UniRede Nordeste 2020- I Simpósio Nordestino de Mídias Digitais para Educação

Seminário Regional UniRede Nordeste de 29 a 30 de setembro de 2020.

• Publicado: Sexta, 18 de Setembro de 2020, 18h14
  • Última atualização em Terça, 22 de Setembro de 2020, 18h19

banner 5

Seminário Regional UniRede Nordeste de 29 a 30 de Setembro de2020

Seminário Regional UniRede – NORDESTE

I SIMPÓSIO NORDESTINO DE MÍDIAS DIGITAIS PARA EDUCAÇÃO

DESAFIOS DO MAGISTÉRIO NA ERA DA INFORMAÇÃO DIGITAL

Você é nosso convidado para o Seminário Regional UniRede Nordeste e o I Simpósio Nordestino de Mídias Digitais para Educação – SiNeMIDE. O evento será realizado, nos dias 29 e 30 de setembro de 2020, pelo Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal do Piauí – CEAD/UFPI, pela Associação Universidade em Rede – UniRede, e pela Universidade Aberta do Brasil – UAB.

Este ano, o Seminário terá programação inteiramente virtual e dedicada ao tema: “Desafios do Magistério na Era da Informação Digital”. A temática fortalecerá o diálogo entre professores, pesquisadores e estudantes em palestras, mesas redondas, debates e apresentações orais, que incluem a participação de professores internacionais, como Dr. Tiago Tendai Chingore, da Universidade Licungo, de Moçambique, Dra. Teresa Pessoa, da Universidade de Coimbra, em Portugal, e Dr. Diogo Casanova, da West London University, no Reino Unido.

Os seminários regionais UniRede são eventos realizados anualmente em cada região do país, com o objetivo de atualizar os associados e potenciais associados sobre as ações que a instituição vem desenvolvendo e discutir temáticas relacionados à educação superior a distância. Os eventos permitem identificar as demandas regionais, ao mesmo tempo em que propiciam espaços de formação e a divulgação das ações da UniRede entre as instituições parceiras e associadas, bem como com a sociedade em geral.

As conclusões resultantes dos debates realizados durante o Seminário Regional UniRede - Região Nordeste serão registradas e encaminhadas para aprofundamento e integração com as demais regiões no Seminário Nacional, no Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (ESUD) e no Congresso Internacional de Educação Superior a Distância (CIESUD), que, este ano, serão realizados, de 09 a 13 de novembro, em Goiânia (GO).