Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > PORTARIA N.° 68/2021 - CEAD/UFPI
Início do conteúdo da página

sete cursos do CEAD UFPI foram destaque na avaliação do guia da faculdade

  • Publicado: Quarta, 17 de Novembro de 2021, 11h28
  • Última atualização em Quarta, 17 de Novembro de 2021, 11h28

Na última semana sete cursos do CEAD UFPI foram destaque na avaliação do guia da faculdade. O bacharelado em administração pública e as licenciaturas em pedagogia, ciências da natureza, física, filosofia, história e letras português, receberam quatro estrelas, em uma avaliação de quase 16 mil cursos superiores em todo o Brasil. As instituições públicas concentram a maior parte dos cursos 5 estrelas do País. Na avaliação deste ano do Guia da Faculdade, quase 88% das graduações que chegaram ao conceito máximo estão na rede pública. O curso Bacharelado em Ciências Contábeis, presencial do Campus Ministro Reis Velloso foi o único curso UFPI a receber cinco estrelas em 2021.
Foram avaliados a qualidade do corpo docente, a qualidade do projeto pedagógico e a qualidade da infraestrutura. As notas numéricas são interpretadas com conceitos e premiadas com estrelas, a partir da média obtida entre 5 e 4,50 – 5 estrelas (excelente), menor que 4,50 a 3,50 – 4 estrelas (muito bom), menor que 3,50 a 2,50 – 3 estrelas (bom) e menor que 2,50 – não estrelado.
A publicação do Guida da Faculdade apresenta orientações sobre como escolher uma profissão, um curso e onde estão localizados os melhores cursos em todo Brasil.

registrado em:
Fim do conteúdo da página